Bagnaia diz que ter Rossi em Valência pode ser “grande ajuda”: “Sabe como me sinto”

Italiano considerou que ter o apoio do mentor no fim de semana em que decide o primeiro título da carreira na MotoGP pode fazer uma grande diferença. Aposentado do Mundial de Motovelocidade, o #46 confirmou presença no circuito Ricardo Tormo neste fim de semana

Francesco Bagnaia considerou que ter Valentino Rossi em Valência neste fim de semana pode ser uma “grande ajuda”. O piloto da Ducati considerou que o #46 pode atuar como um “verdadeiro técnico”, já que sabe perfeitamente como ele se sente neste momento.

Pecco tem 23 pontos de vantagem para Fabio Quartararo na liderança do Mundial de Pilotos, mas, apesar da confortável vantagem, entende que é preciso manter o foco, já que a virada do titular da Yamaha não é impossível.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Francesco Bagnaia avaliou que a ajuda de Valentino Rossi pode ser importante na decisão da MotoGP (Foto: Ducati)

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Comunidade Valenciana de MotoGP

Às vésperas da decisão, Bagnaia celebrou a presença de Rossi no circuito Ricardo Tormo e avaliou que ter o multicampeão por perto é bom não só para ele, mas também para os demais integrantes da Academia de Pilotos VR46.

“É ótimo e pode ser uma grande ajuda ter Vale conosco, porque é bom que ele possa estar comigo, mas é bom também para os outros pilotos da Academia”, falou Pecco. “Ele conhece essa situação muito bem, sabe como me sinto neste momento, então, com certeza, vai me ajudar como um verdadeiro técnico. Acho que será uma grande ajuda”, avaliou.

Além de poder encerrar um jejum de 15 anos da Ducati no Mundial de Pilotos, Pecco pode ser o primeiro italiano a vencer a MotoGP desde o título conquistado por Valentino em 2009. Além disso, ele pode ser o primeiro entre os pupilos do piloto de Tavullia a conquistar a elite da motovelocidade mundial.

A classificação da MotoGP em Valência está marcada para sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO prepara esquenta para decisão do título da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.