Bagnaia vê “potencial para lutar” por vitória no GP do Catar: “Consegui evoluir bastante”

Francesco Bagnaia celebrou a vitória conquistada na etapa passada da MotoGP, mas aponta que precisa fazer ainda mais no Catar. O italiano da Ducati ainda criticou o caos em Austin, que gerou bandeira vermelha e mudança no regulamento

Francesco Bagnaia chega ao Catar empolgado. Não apenas pela vitória que conquistou em Lusail no ano passado, mas principalmente pelo triunfo obtido na última etapa da MotoGP, em Austin. O italiano finalmente quebrou o jejum em 2025 e voltou a se aproximar da briga pelo título, mas sabe que pode muito mais.

A vitória no GP das Américas chegou por acaso para Bagnaia. Preso na segunda posição durante boa parte da corrida, viu o companheiro Marc Márquez cair sozinho e entregar o triunfo no colo do italiano. No Catar, porém, espera não apenas a sorte, mas também um melhor rendimento durante todo o fim de semana.

“Me sinto bem e sei perfeitamente que tenho potencial para lutar no Catar, como em outros circuitos. O que me faltava era sentir melhor a moto e acho que consegui evoluir bastante em Austin, uma pista que sempre foi difícil par mim”, afirmou o bicampeão da MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⭐ Honda 2025 x Honda 2024
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

Francesco Bagnaia acredita que ainda pode evoluir na temporada 2025 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Espero que a pista fique limpa e tenhamos a possibilidade de andar bem. Gosto do traçado e no passado sempre fomos competitivos. Preciso seguir trabalhando, como tenho feito desde o início da temporada. Em Austin, demos um passo adiante, mas não terminamos o trabalho. Sei que venci por conta da queda do Marc, mas sabia que tinha potencial para ficar em segundo”, acrescentou.

“Acho que este circuito se encaixa mais no meu estilo. Sabemos que aqui [em Lusail] as condições melhoram a cada sessão. Não tivemos testes aqui e ontem, caminhando pela pista, notei que estava bem suja. Acredito que Marc e Álex [Márquez] será os dois principais concorrentes. A situação está desenhada, vamos começar como nos outros finais de semana, com o Marc tendo boas sensação da moto, mas tudo vai melhorar aos poucos e esta pista se adapta melhor ao meu estilo”, completou o piloto da Ducati.

Bagnaia também falou sobre o caos antes mesmo da largada do GP das Américas, quando diversos pilotos fugiram do grid — incluindo o próprio — a poucos segundos da volta de apresentação, gerando bandeira vermelha em Austin. A MotoGP já prometeu revisão do regulamento para evitar cenas parecidas no futuro.

“A bandeira vermelha em Austin foi um erro, não foi correta com aqueles que acertaram a estratégia [de largar com pneus slicks]. Vamos falar muito disso na Comissão de Segurança. Fui um dos que teve sorte no meio disso tudo, pois minha punição poderia ser largar no fim do grid. Se tivessem aplicado as regras, teria um cenário maior de respeito”, pontuou o italiano.

MotoGP volta a acelerar entre 11 e 13 de abril, com GP do Catar, em Lusail, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.