Morbidelli promete “dar 200%” em últimas provas pela Yamaha: “É o que amo fazer”

De saída da Yamaha depois de cinco temporadas, Franco Morbidelli quer dar o máximo nas últimas duas etapas de 2023 antes de partir para a Pramac

Piloto da Yamaha na MotoGP desde 2019, correndo pela equipe de fábrica e pela SRT (atual RNF), Franco Morbidelli está de saída da montada japonesa para pilotar com a Pramac Ducati na próxima temporada. Mesmo com a mudança na carreira, o italiano promete dar o melhor nas últimas corridas deste ano.

Morbidelli foi promovido para o time de fábrica da Yamaha em 2021, após a turbulenta saída de Maverick Viñales. Na equipe principal, porém, não conseguiu repetir os bons resultados obtidos na SRT, quando foi vice-campeão mundial, e acabará substituído por Álex Rins em 2024.

Com o primeiro teste com a Pramac programado para 28 de novembro, em Valência, Morbidelli não pretende diminuir o ritmo nas duas últimas etapas só para chegar inteiro na primeira prova do novo equipamento.

“Sou um piloto, nasci em uma pequena moto e meu pai era mecânico. Sinto cheio de combustível desde que nasci e sempre dei 200% quando subi em uma moto porque é o que amo fazer”, afirmou o italiano.

Franco Morbidelli andou bem durante o GP da Malásia (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Logo, não vou apenas levar a moto para a pista, vou dar minha vida ali. É isso que vou fazer para sempre, até o fim da minha carreira, mesmo que possa não parecer. Mesmo que eu diminua o ritmo e pareça que não estou acelerando”, completou.

Atualmente, Morbidelli é apenas o 13º colocado no campeonato da MotoGP, com 93 pontos obtidos.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.