Morbidelli recusa comparações entre Yamaha e Ducati: “Quero seguir sendo um cavalheiro”

Franco Morbidelli recusou fazer comparações entre as motos de Yamaha e Ducati, mas destacou que se sente muito bem com o atual protótipo na MotoGP

Franco Morbidelli se recusou a fazer uma comparação direta entre as motos de Yamaha e Ducati na MotoGP. O ítalo-brasileiro manifestou o desejo de “seguir sendo um cavalheiro neste assunto”.

O #21 deixou a casa de Iwata no fim do ano passado, após dois campeonatos especialmente ruins. Franco, no entanto, migrou para a Pramac, onde tem a moto do ano da Ducati.

Apesar do bom acordo, Morbidelli não teve sorte neste início de temporada, já que sofreu um forte acidente e perdeu toda a pré-temporada por causa de uma concussão. Aos poucos, o piloto nascido em Roma agora tenta entrar em forma e se adaptar ao novo protótipo.

Questionado sobre como compara a Ducati e a Yamaha, Morbidelli respondeu: “Não quero fazer comparações, pois não seria justo comigo. Eu gostaria de seguir sendo um cavalheiro neste assunto”.

Franco Morbidelli estreia com moto Ducati em 2024 (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda assim, Franco frisou que gosta do pacote e que sente que, mesmo ainda fora da melhor forma, já tem um ritmo de corrida forte.

“O que posso dizer é que me sinto bem. Me sinto muito bem com essa moto e, se você analisar o meu ritmo na corrida, sem ter tido liberdade para pilotar e tendo margem, o ritmo ainda é bom”, avaliou. “Ainda é bom o bastante para ser sexto ou sétimo. Fiquei impressionado com isso”, comentou.

“Estou impressionado com o pacote e sinto que tem muito potencial nele”, encerrou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.