Morbidelli toca Álex Márquez e causa ‘big one’ na primeira volta da sprint da Espanha

Franco Morbidelli tocou Álex Márquez, que atingiu Augusto Fernández. Vindo atrás, Bezzecchi não teve por onde desviar e caiu também

A prova sprint do GP da Espanha de MotoGP viu um grande acidente logo nas primeiras curvas das 12 voltas previstas. Franco Morbidelli tocou Álex Márquez, que atingiu Augusto Fernández. Vindo atrás, Bezzecchi não teve por onde desviar e caiu também.

A moto de Bezzecchi estava em chamas, mas o piloto estava bem, tanto que pulou a barreira de pneus para tentar voltar para os boxes.

Corrida sprint teve acidente na curva 2 (Vídeo: BT Sport/Reprodução)

A direção de prova, então, decidiu reiniciar a corrida com as posições originais de grid, mas com 11 voltas, uma a menos do que originalmente previsto. Inclusive, os quatro envolvidos no acidente foram autorizados a alinhar.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.