Governo diz que GP da Catalunha vai ser adiado assim como etapa da F1

Secretário de Esportes da Catalunha, Gerard Figueras garantiu que o GP da Catalunha de MotoGP não será realizado na data prevista inicialmente. Prova em Montmeló estava programada para 7 de junho

Os adiamentos no calendário da MotoGP para a temporada 2020 ainda não acabaram. Antes de uma posição oficial da Dorna, a promotora do Mundial, o governo da Catalunha já assegurou que o GP em Montmeló não vai acontecer na data prevista.
 
Por conta da pandemia de coronavírus, o GP do Catar de MotoGP foi cancelado, enquanto que as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha e França foram adiadas. O GP da Catalunha está marcado para 7 de junho, uma semana depois do GP da Itália, que segue agendado para 31 de maio, mas tampouco deve acontecer na data prevista.
Marc Márquez (Foto: Michelin)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nem o GP da Espanha de F1 e nem o GP da Catalunha de MotoGP vão acontecer nas datas marcadas”, disse Gerard Figueras, secretário-geral de esportes da Catalunha, ao site ‘lesportiudecatalunya.cat’. “Até hoje, a decisão de cancelar os dois eventos não foi tomada ainda, mas estamos esperando para ver se eles podem ser realocados no calendário”, seguiu.
 
Entre os países europeus, Itália e Espanha são os que mais sofrem com a pandemia. No último relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ainda no domingo (5), a Itália registrava 124.632 casos, com 15.362 mortes. A Espanha, por sua vez, tem 124.736 infectados, com 11.744 vítimas fatais.
 
Inicialmente, a Dorna estava jogando as etapas adiadas para o fim do campeonato, sempre empurrando o GP da Comunidade Valenciana para trás. Agora, porém, a empresa espanhola não tem divulgado novas datas, já que entende que, primeiro, é preciso entender quantas corridas poderão ser realizadas neste ano
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.