Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Governo diz que GP da Catalunha vai ser adiado assim como etapa da F1

Secretário de Esportes da Catalunha, Gerard Figueras garantiu que o GP da Catalunha de MotoGP não será realizado na data prevista inicialmente. Prova em Montmeló estava programada para 7 de junho

 
Os adiamentos no calendário da MotoGP para a temporada 2020 ainda não acabaram. Antes de uma posição oficial da Dorna, a promotora do Mundial, o governo da Catalunha já assegurou que o GP em Montmeló não vai acontecer na data prevista.
 
Por conta da pandemia de coronavírus, o GP do Catar de MotoGP foi cancelado, enquanto que as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha e França foram adiadas. O GP da Catalunha está marcado para 7 de junho, uma semana depois do GP da Itália, que segue agendado para 31 de maio, mas tampouco deve acontecer na data prevista.
Marc Márquez (Foto: Michelin)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nem o GP da Espanha de F1 e nem o GP da Catalunha de MotoGP vão acontecer nas datas marcadas”, disse Gerard Figueras, secretário-geral de esportes da Catalunha, ao site ‘lesportiudecatalunya.cat’. “Até hoje, a decisão de cancelar os dois eventos não foi tomada ainda, mas estamos esperando para ver se eles podem ser realocados no calendário”, seguiu.
 
Entre os países europeus, Itália e Espanha são os que mais sofrem com a pandemia. No último relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ainda no domingo (5), a Itália registrava 124.632 casos, com 15.362 mortes. A Espanha, por sua vez, tem 124.736 infectados, com 11.744 vítimas fatais.
 
Inicialmente, a Dorna estava jogando as etapas adiadas para o fim do campeonato, sempre empurrando o GP da Comunidade Valenciana para trás. Agora, porém, a empresa espanhola não tem divulgado novas datas, já que entende que, primeiro, é preciso entender quantas corridas poderão ser realizadas neste ano
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.