Granado relata dores no dedo fraturado e explica: “Hoje o objetivo era ver como eu me sentia na moto”

29º colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de Moto3, Eric Granado relatou que ainda sente dores no dedo fraturado. Brasileiro explicou que o objetivo deste primeiro dia era ver como ele se sentia na moto

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Mundial de Motovelocidade em Mugello

Depois de perder o GP da França por conta de uma fratura no dedo mindinho da mão esquerda, Eric Granado voltou para as pistas nesta sexta-feira (30). Antes de embarcar para a Itália, o brasileiro conversou com o GRANDE PRÊMIO e afirmou esperava sofrer com as dores, mas não tanto quanto em Le Mans.
 
Neste primeiro dia de treinos, a expectativa do brasileiro acabou se confirmando e Granado ficou apenas com o 29º tempo. O piloto da LaGlisse registrou 2min01s105 em sua melhor volta, 2s392 mais lento que Álex Márquez, o líder dos exercícios.
Eric Granado relatou que ainda sente dores no dedinho fraturado (Foto: LaGlisse)
“A verdade é que hoje o objetivo era ver como eu me sentia na moto e recuperar um pouco das sensações. Não só no nível da pilotagem, mas também ver como estava o meu dedo”, explicou. “Ainda está bastante inchado e me dói, está claro que está melhor do que na França, pois se passaram duas semanas, mas não está perfeito”, continuou. 
 
“Hoje de manhã eu tratei de recuperar as sensações e de tarde a chuva nos impediu de testar mais algumas coisas”, comentou. “Agora temos que encaixar tudo e amanhã vamos tratar de dar o máximo e conseguir uma boa posição no grid para a corrida”, encerrou Eric.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.