Gresini confirma Frankie Carchedi como chefe da equipe técnica de Marc Márquez em 2024

Diretor-esportivo da Gresini, Michele Masini confirmou que Frankie Carchedi vai assumir a função que hoje é exercida por Santi Hernández no comando da equipe técnica de Marc Márquez

Marc Márquez já sabe quem vai comandar a equipe técnica a partir de 2024. Diretor-esportivo da Gresini, Michele Masini confirmou que Frankie Carchedi é quem vai chefiar os técnicos e engenheiros do hexacampeão da MotoGP no próximo ano.

Na quinta-feira (12), a equipe de Nadia Padovani anunciou a chegada de Márquez, que optou por deixar a Honda mesmo com um ano ainda de contrato pela frente. O #93 assumiu que não poderia levar a habitual equipe técnica, mas disse que negociava para ter ao menos um dos mecânicos.

Marc Márquez terá um novo engenheiro-chefe em 2024 (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sim, confirmou que Frankie Carchedi será o chefe de equipe dele na próxima temporada”, disse Masini em entrevista ao feed mundial da MotoGP. “No entanto, estamos conversando sobre os mecânicos. Tenho certeza que vamos potencializar a equipe com mais um integrante”, seguiu.

Carchedi já trabalha na Gresini, chefiando o time de Fabio Di Giannantonio. Antes, o britânico trabalhou como engenheiro-chefe de Joan Mir na conquista do título de 2020 da MotoGP.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, para a classificação do GP da Indonésia, que acontece em Mandalika, a partir de 23h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.