Guia MotoGP 2015: Estrella Galicia 0,0 Marc VDS

Consagrada na Moto2, onde foi campeã com Tito Rabat no ano passado, a Marc VDS fará sua estreia na MotoGP

Sede: Gosselies, Bélgica
Moto: Honda RC213V-RS
Principais dirigentes: Marc van der Straten e Michael Bartholemy
Em 2014: estreante em 2015
Melhor resultado: estreante em 2015
Melhor tempo em Sepang: 2min00s695
(Scott Redding, 16º)
Melhor tempo no Catar: 1min55s803
(Scott Redding, 13º)
O ano em Gosselies é de novidades. Consagrada na Moto2, onde foi campeã com Tito Rabat no ano passado, a Marc VDS fará sua estreia na MotoGP, alinhando com a fortíssima RC213V da Honda. 
 
Além de ter equipamento de primeira, a equipe de Marc van der Straten também vai celebrar a volta de Scott Redding para ‘casa’. Se conseguir repetir na classe principal aquilo que faz na divisão intermediária, a escuderia belga tem tudo para ser bem sucedida nessa nova aventura.
 

Indo para seu segundo ano na MotoGP, Scott Redding vai voltar para uma escuderia que conhece muito bem. De novo vestindo o uniforme da Marc VDS, o britânico conseguiu cumprir a meta de guiar uma RC213V, mas, ao menos na pré-temporada, ainda não foi um motivo de grande empolgação.

 
Redding decidiu encarar os testes coletivos com calma, sem olhar para os tempos, apenas aprendendo tudo que podia sobre o novo protótipo. Com o fim das férias, o britânico terá de fazer jus à confiança da Honda.

equipes

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.