Recordista, Iannone fala em sensação “apavorante” ao atingir 354 km/h em Mugello: “É como tocar o céu com o dedo”

Andrea Iannone explicou a sensação “apavorante” de atingir os 354,9 km/h em Mugello. Italiano estabeleceu um novo recorde de velocidade para a MotoGP

Andrea Iannone não ficou lá muito feliz com o resultado do GP da Itália, mas saiu de Mugello com um novo recorde de velocidade para a MotoGP: 354,9 km/h.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Iannone explicou a sensação “apavorante” de superar os 354 km/h e destacou que é difícil se concentrar no que acontece ao redor.
Questionado sobre como explicaria a um simples mortal a sensação de chegar a tal velocidade, Andrea respondeu: “Como explico? Posso dizer que a adrenalina foi uma loucura, como tocar o céu com o dedo. É uma velocidade muito alta, demais para suportar. Para alguns, é apenas um número, mas me dá arrepios”.
Andrea Iannone atingiu 354,9 km/h em Mugello (Foto: Ducati)
“É difícil se concentrar no que está acontecendo, recebendo um choque de adrenalina, mas você não percebe completamente o que está acontecendo, você não está totalmente consciente”, apontou. “A moto levanta por alguns instantes com as duas rodas e você fica um pouco apavorado, devo admitir”, contou.
 
Além disso, Iannone afirmou que não consegue ver o que tem ao redor, mas, como em toda aceleração, prende a respiração e segue em frente.
 
“É como se você estivesse em um túnel. Você prende a respiração e olha para frente, embora seja assim em toda aceleração”, comentou.
 
Indagado se ficou com medo, Iannone respondeu: “Não, você não pode ter medo”.
 
“Por exemplo, nos testes da Malásia, eu estava em velocidade máxima na reta e o motor quebrou. Naquele momento, é como se seu cérebro retrocedesse, como um boxeador que é atingindo por um soco”, concluiu.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.