A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
MotoGP

Hayden diz que foi “extremamente difícil” não correr em Indianápolis e ainda é dúvida para Brno

Nicky Hayden afirmou que foi extremamente difícil ficar fora de sua etapa de casa. Com duas pequenas fraturas na mão e se recuperando de uma concussão, campeão de 2006 ainda é dúvida para etapa de Brno

 

Nicky Hayden foi um dos quatro pilotos da MotoGP que sofreram acidentes fortes em Indianápolis. O titular da Ducati sofreu uma forte queda na sessão classificatória do último sábado (18) e chegou a perdeu os sentidos. Levado ao Hospital Metodista de Indianápolis, o norte-americano foi diagnosticado com duas pequenas fraturas na mão direita e não foi liberado pelos médicos por conta de uma concussão.

“Perder qualquer corrida é difícil, mas perder a minha corrida de casa foi extremamente difícil”, falou. “Ainda assim, sei que tive um acidente grande e apaguei por algum tempo, então estar aqui hoje mais ou menos bem é positivo”, avaliou.
 

Presença de Hayden ainda não está garantida no GP da República Tcheca (Foto: Ducati)


“Não existe nenhum grande dano, apesar de as lesões na mão direita serem sempre piores que na mão esquerda. Mesmo que eu pensasse que poderia correr, os médicos não me liberariam porque eu apaguei por muito tempo”, contou. “Concussões precisam ser levadas a sério, então eu não os culpo por nada. Foi realmente difícil assistir a corrida.”

Hayden concordou que teria sido uma prova difícil para a Ducati, mas avaliou que o time foi melhorando a cada sessão. “Teria sido difícil, mas nós estávamos melhorando ao longo do fim de semana e eu tinha um ritmo decente. Às vezes é assim. Vou tentar ficar bem e voltar o mais rápido possível”, completou.

Vittoriano Guareschi, chefe do equipe de Borgo Panigale, afirmou que Hayden passará por novos exames antes de definir se poderá disputar o GP da República Tcheca no próximo domingo.

“Nos próximos dias nós iremos saber se o Nicky poderá estar lá. Ele tem duas pequenas fraturas na mão direita, então passará por mais alguns exames para sabermos se ele poderá correr ou se é melhor pular o GP da República Tcheca e se recuperar para Misano”, encerrou.