Hernández fecha acordo com Ducati e vai disputar temporada 2015 da MotoGP com Desmosedici GP14.2 na Pramac

A Ducati anunciou na manhã desta sexta-feira (31) um acordo com Yonny Hernández válido para a temporada 2015 e com a opção de renovar por mais um ano. Pelo contrato, o colombiano vai receber a GP14.2, a versão mais atualizada da moto deste ano

A Ducati Corse anunciou na manhã desta sexta-feira (31) que chegou a um acordo com Yonny Hernández para a temporada 2015 da MotoGP, com opção de renovação para 2016. Pelo contrato com a fábrica de Bolonha, o colombiano vai guiar a Desmosedici GP14.2 no próximo ano, seguindo com a satélite Pramac.
 
Nascido em Medelín, o colombiano estreou na MotoGP na temporada 2012 e começou sua aventura com a Ducati no ano passado, no GP de Aragão, quando passou a substituir o lesionado Ben Spies.
Yonny Hernández vai guiar a GP14.2 na temporada 2015 da MotoGP (Foto: Pramac)
Ao longo de 2014, Yonny contou com a GP13 de fábrica, a moto utilizada por Andrea Dovizioso e Nicky Hayden no ano passado. Mesmo com a versão desatualizada do protótipo de Borgo Panigale, Hernández mostrou performances sólidas e conquistou o melhor resultado de sua carreira na semana passada, em Sepang, onde foi sétimo. O colombiano ocupa o 15º posto no Mundial, com 53 pontos.
 
A GP14.2 é o primeiro passo rumo ao novo projeto de Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati Corse, para o próximo ano. A moto, que hoje é usada apenas por Dovizioso e Andrea Iannone, conta com alterações de chassi e motor em comparação com o projeto original, a GP14.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.