Honda aproveita “vantagem” na MotoGP e planeja até 22 testes privados em 2024

Fabricante japonesa ganha benefício da categoria e terá possibilidade de fazer testes além da pré-temporada ao longo de toda a temporada. Yamaha também terá regalia

A Honda colocou em seu cronograma da temporada 2024 da MotoGP a possibilidade de realizar até 22 testes privados ao longo do ano. De acordo com apuração da Autosport, a ex-equipe de Marc Márquez quer se valer do novo sistema de concessão da categoria para levar a ideia adiante.

A medida é devido aos maus resultados de Honda e Yamaha na temporada anterior e, por consequência disso, ambas as marcas japonesas irão se beneficiar dessa série de vantagens, acordadas com as outras fabricantes e organizações que cuidam do campeonato.

Além da opção de desenvolvimento de motor ao longo da temporada enquanto as outras montadoras estarão congelados, outro ponto a favor de Honda e Yamaha será a possibilidade de testes privados quando desejarem com seus pilotos.

Assim, tanto Joan Mir como Luca Marini poderão participar de todas estas provas, embora a partir de 10 de março, início da temporada, o conflito de datas pode ser uma questão, afinal, serão corridas em praticamente todos os fins de semana.

A Honda terá a possibilidade de realizar mais testes em 2024 (Foto: Honda)

Neste cenário, uma outra possibilidade – a mais perto de acontecer de acordo com a publicação – é essa maior parte do trabalho ser realizada pela equipe de testes e por Stefan Bradl. A Honda já está de olho em um segundo piloto reserva para dividir a carga de trabalho com o alemão, que também pode disputar até cinco provas como wildcard a partir de abril, em Jerez.

Na próxima semana, membros da equipe de testes e da LCR viajarão a Tóquio, onde os técnicos vão se familiarizar com a moto desta temporada. Depois, a programação da Honda inclui outro deslocamento até Jerez para um primeiro teste junto às equipes do Superbike.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Honda aproveita “vantagem” na MotoGP e planeja até 22 testes privados em 2024
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.