Honda confirma Bradl para substituir lesionado Lorenzo na Alemanha

A Honda anunciou a solução para a ausência de Jorge Lorenzo no GP da Alemanha deste final de semana. Optando por uma solução caseira, a equipe japonesa confirmou a vinda de Stefan Bradl para o posto do espanhol

A Honda já encontrou a solução para a ausência de Jorge Lorenzo no GP da Alemanha do final de semana. A marca japonesa anunciou Setefan Bradl, piloto de testes do time, como substituto do espanhol.
 
O #99 sofreu um forte golpe de má sorte na Holanda. Em Assen, nos minutos finais do primeiro treino livre da etapa, acabou sofrendo uma forte queda na curva 8. Após exames aprofundados no hospital, constatou fraturas nas vértebras T6 e T8, deixando-o de fora das corridas holandesa e alemã.
 
Então, a equipe decidiu pela solução caseira e chamou o alemão para assumir o posto do tricampeão. Bradl já disputou uma corrida em 2019, em Jerez de la Frontera, onde cruzou a linha de chegada na décima colocação, à frente do próprio Lorenzo.

Lorenzo após o acidente (Foto: Reprodução)

“Estou muito feliz em poder me juntar à Honda na Alemanha. É uma corrida especial por ser minha prova caseira, obviamente lamento por Lorenzo e o desejo uma rápida recuperação para voltar mais forte”, disse o piloto no comunicado oficial.
 

“Estou feliz em poder ajudar a equipe e a HRC, vamos ver o que nos espera no final de semana. Estamos trabalhando muito bem juntos e estou muito agradecido por terem oferecido esta oportunidade”, completou.
 
Stefan já disputou quatro corridas em Sachsenring na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. Seu melhor resultado foi uma quarta colocação em 2013, defendendo a LCR.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube