Honda escala Bradl para teste com RC213V desenvolvida para 2013 no circuito de Motegi

Stefan Bradl testou na última segunda-feira (15) a RC213V que a Honda está desenvolvendo para a temporada de 2013 da MotoGP. Germânico avaliou que nova moto tem entrega de potência mais suave

 

Apesar das dificuldades enfrentadas no GP do Japão por conta de um problema circulatório no braço, Stefan Bradl voltou ao circuito de Motegi na última segunda-feira (15) para testar a RC213V que a Honda está desenvolvendo para a temporada de 2013. Convocado pela fábrica nipônica para avaliar o novo protótipo, o piloto da LCR completou 58 voltas no traçado e registrou sua melhor marca em 1min46s1.
Bradl testou moto de 2013 na última segunda no circuito de Motegi (Foto: LCR)
“Fui mais rápido, 0s1 mais rápido que a minha melhor volta durante a corrida de domingo”, disse Bradl em entrevista à publicação germânica ‘Speed Week’. “Mas foi um teste principalmente para dar feedback técnico aos engenheiros da HRC. Sinto que a HRC está interessada nas minhas impressões, como há cinco semanas em Aragón”, comentou, se referindo ao teste anterior realizado com os japoneses.
 
O piloto da LCR tentou um sistema diferente de escapamento, eletrônica desenvolvida para melhorar a dirigibilidade do motor V4 e uma versão atualizada do chassi que tem menos problema de vibração. 
 
“Claramente oferece uma entrega de potência mais suave”, concluiu Bradl. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.