Honda escala Bradl para teste com RC213V desenvolvida para 2013 no circuito de Motegi

Stefan Bradl testou na última segunda-feira (15) a RC213V que a Honda está desenvolvendo para a temporada de 2013 da MotoGP. Germânico avaliou que nova moto tem entrega de potência mais suave

 

Apesar das dificuldades enfrentadas no GP do Japão por conta de um problema circulatório no braço, Stefan Bradl voltou ao circuito de Motegi na última segunda-feira (15) para testar a RC213V que a Honda está desenvolvendo para a temporada de 2013. Convocado pela fábrica nipônica para avaliar o novo protótipo, o piloto da LCR completou 58 voltas no traçado e registrou sua melhor marca em 1min46s1.
Bradl testou moto de 2013 na última segunda no circuito de Motegi (Foto: LCR)
“Fui mais rápido, 0s1 mais rápido que a minha melhor volta durante a corrida de domingo”, disse Bradl em entrevista à publicação germânica ‘Speed Week’. “Mas foi um teste principalmente para dar feedback técnico aos engenheiros da HRC. Sinto que a HRC está interessada nas minhas impressões, como há cinco semanas em Aragón”, comentou, se referindo ao teste anterior realizado com os japoneses.
 
O piloto da LCR tentou um sistema diferente de escapamento, eletrônica desenvolvida para melhorar a dirigibilidade do motor V4 e uma versão atualizada do chassi que tem menos problema de vibração. 
 
“Claramente oferece uma entrega de potência mais suave”, concluiu Bradl. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube