Honda faz mudança e põe Mir para trabalhar com ex-equipe técnica de Marc Márquez

A partir de 2024, Joan Mir passa a trabalhar com a equipe comandada com Santi Hernández. Luca Marini terá engenheiros e técnicos chefiados por Giacomo Guidotti

A Honda direcionou a equipe-técnica que trabalhou com Marc Márquez para Joan Mir. Assim, a partir de 2024, o espanhol terá técnicos e engenheiros comandados por Santi Hernández.

Quando Mir chegou à Honda, no início de 2023, Ramon Aurin era o engenheiro-chefe, mas o espanhol acabou migrando para o time de testes. A marca da asa dourada, então, escalou Giacomo Guidotti para trabalhar com Joan, mas agora faz uma nova troca.

Hernández trabalhou com Marc na maior parte da carreira do #93, mas o hexacampeão da MotoGP migrou sozinho para a Gresini Ducati, onde vai trabalhar com Frankie Carchedi.

Além de Santi, os demais membros da equipe de Márquez também ficarão com Mir, com Carlos Liñan ocupando a posição de mecânico-chefe. A única exceção é Jordi Castellá, que foi promovido a coordenador da HRC.

Joan Mir vai trabalhar com Santi Hernádez em 2024 (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi muito bom. Tinha a chance de mudar e estou muito feliz com essa decisão”, disse Mir. “Estou curtindo esse momento no box. É um método de trabalho diferente, mas estou realmente curtindo”, completou.

Recém-chegado, Luca Marini vai trabalhar com a equipe comandada por Guidotti.

2024 chegou! MotoGP inicia nova era com dança das cadeiras
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.