Honda garante “moto muito diferente” em teste de Valência: “Estamos evoluindo”

A Honda vive dois grandes dilemas: evoluir a moto para a temporada 2024 e ainda encontrar um substituto para Marc Márquez. No momento, a questão da RC213V está bem encaminhada, segundo o chefe Alberto Puig

A Honda vive uma missão dupla nessa reta final de campeonato: ajustar a problemática moto, que atualmente ocupa as últimas posições do grid, e definir o novo companheiro de Joan Mir para a temporada 2024 da MotoGP. As duas tarefas estão sendo feitas, sim, mas aos poucos. Alberto Puig, chefe da equipe, garante que tudo vai sair para o ano que vem.

O dirigente admitiu que existem poucas opções no mercado que possam preencher a vaga que será deixada por Marc Márquez, de saída para a Gresini na próxima temporada. No momento, Luca Marini é o grande favorito para o posto, mas só será anunciado depois de resolver as questões contratuais pendentes com a VR46, equipe que defende.

“Não posso dar muitos detalhes, mas, claro, estamos trabalhando nas duas áreas. Na questão dos pilotos, não existem muitas opções, isso é um fato, mas precisamos escolher um”, afirmou Puig à transmissão oficial da MotoGP.

A moto é outra grande questão da Honda. Atualmente, o time ocupa as últimas posições no grid da classe rainha do Mundial e enfrenta muitas dificuldades no desenvolvimento da RC213V. Para 2024, a expecativa é de grandes mudanças.

Alberto Puig comentou sobre as mudanças na moto para 2024 (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quanto à moto, estamos evoluindo, mas veremos em Valência [no teste pós-temporada], se estamos na direção correta ou não”, pontuou.

“Em Misano, não ficamos empolgados depois do teste, então mudamos um pouco a direção, então precisamos ver. Não é completamente uma nova moto, mas muito diferente. Provavelmente só veremos mudanças substanciais, só em fevereiro, em Sepang”, completou.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP do Catar, no circuito de Lusail, penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.