Honda mira Tríplice Coroa e torce por outros “grandes momentos” de Marc Márquez

Chefe da HRC, Tetsuhiro Kuwata deixou clara a meta da Honda para a temporada 2020: conquistar a Tríplice Coroa da MotoGP. Dirigente exaltou os feitos de Marc Márquez e torceu para que o #93 continue com seus “grandes momentos”

A Honda apresentou nesta terça-feira (4) a versão 2020 da RC213V para a temporada 2020 da MotoGP. Com o layout praticamente idêntico ao de sua antecessora, a nova moto tem uma missão já estabelecida: repetir 2019 e garantir a Tríplice Coroa da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Diretor-geral de operações de corrida, Tetsuhiro Kuwata exaltou a atuação do time no ano passado e deixou claro que a meta é repetir o sucesso. 
Marc e Álex Márquez (Foto: Honda)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Tendo conquistado nossas metas na temporada passada ao vencer mais uma vez a Tríplice Coroa, nós estamos encantados em apresentar nosso time para a temporada 2020 do Mundial de MotoGP”, disse Kuwata. “Na temporada passada, Marc Márquez conquistou seu sexto título na MotoGP, enquanto a Honda conquistou os títulos de Construtores e Equipes. Marc continua a quebrar recordes todos os anos, e nós esperamos que ele continue a nos dar grandes momentos no futuro”, seguiu.
 
Ainda, Kuwata celebrou a chegada de Álex Márquez e lembrou que o #73 já correu com a marca na Moto3.
 
“Para 2020, nós temos um novo piloto com o bicampeão mundial de Moto2 e Moto3 Álex Márquez se juntando a nós”, comentou. “Ele já andou conosco em 2014, na nossa primeira temporada na Moto3 e conseguimos conquistar o título juntos”, recordou.
 
Por fim, Kuwata ressaltou que a obrigação da Honda é fornecer uma moto que permita aos pilotos lutarem pelo título.
 
“Esses dois pilotos brilhantes merecem as melhores ferramentas para serem bem sucedidos nesta nova temporada, e é a nossa missão fazer o melhor possível. Nossos engenheiros no Japão e o nosso time ao redor do mundo fizeram um trabalho impressionante, e tenho certeza de que vamos fazer isso outra vez neste ano”, completou.

#GALERIA(10011)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar