Honda oficializa renovação de contrato de Márquez por mais duas temporadas na MotoGP

Não que fosse qualquer surpresa, mas nesta quinta-feira (2) a Honda anunciou oficialmente a permanência de Marc Márquez até a temporada 2018. O espanhol já havia dado a letra mais cedo na semana, em um evento de apresentação para o GP da Catalunha

Marc Márquez até já havia falado, mas nesta quinta-feira (2) a Honda anunciou oficialmente a assinatura do novo contrato com o piloto. A renovação será por dois anos, com a parceria de ambas as partes durante até 2018.
 
No início desta semana, o bicampeão aparentemente não conseguiu segurar a língua dentro da boca. Em um evento de apresentação para o GP de Catalunha, o espanhol havia dito sobre o acordo com a equipe, o que não causou nenhuma surpresa.
 
Márquez se mostrou muito satisfeito em permanecer no time. “Estou muito feliz em anunciar a renovação com a Honda. Especialmente coincidindo com o GP da Catalunha, minha corrida em casa, onde tenho algumas boas memórias”, afirmou.
Marc Márquez (Foto: Honda)
“A equipe e eu temos um forte relacionamento, sempre quis continuar como parte do time. Em três anos e meio juntos, curtimos alguns momentos inacreditáveis com grandes vitórias e dois títulos mundiais, assim como alguns desafios que eu acredito que nos fez mais fortes”, completou.
 
O espanhol ainda ressaltou que o trabalho que estão fazendo juntos para conquistas de mais títulos. “Estamos nos esforçando muito este ano para reconquistar o título”, sublinhou.
 
“É uma grande honra fazer parte da família Honda, e estou feliz em permaneces com esse grupo especial de pessoas por mais duas temporadas”, concluiu.
 
Márquez continuará também sendo parceiro de Dani Pedrosa pelos próximos dois anos. O segundo chegou a ser especulado na Yamaha para substituir Jorge Lorenzo, mas logo estendeu seu contrato com sua atual casa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube