Honda rebate Ducati e diz que “esforço feito com o que tem colhido é desproporcional”

A Honda resolveu rebater as recentes declarações da Ducati. Após a equipe italiana dizer que a adversária japonesa faz a moto apenas para Marc Márquez, Alberto Puig respondeu que isso não é verdade e ainda ressaltou como diversos pilotos já venceram título com a RC213V, diferente da Desmosedici, que apenas Casey Stoner conseguiu ser campeão

O clima parece tenso entre a Ducati e a Honda. Após Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe italiana, dizer que a adversária faz a moto para um só piloto, Alberto Puig, chefe da marca japonesa, rebateu e ressaltou que diversos competidores já foram campeões.
 
Marc Márquez mostrou estar em um casamento perfeito com a Honda. O espanhol ganhou nada menos que os cinco dos últimos seis campeonatos da MotoGP, e agora caminha para conquistar o sexto caneco sem grandes problemas – já sustenta 58 pontos de vantagem.
 
Entretanto, dos demais pilotos que representam a marca japonesa, apenas Cal Crutchlow foi capaz de fazer uma aparição no pódio em 2019. O inglês cruzou a linha de chegada do GP da Alemanha em terceiro.
 
Ainda, o piloto, assim como Jorge Lorenzo, já deixaram claro que a moto é muito difícil de pilotar, e com o chefão dizendo que não tem motivo de mudar a RC213V, já que hoje é vencedora pelas mãos de Márquez.
Alberto Puig (Foto: Reprodução)

Com tudo isso, Ciabatti aproveitou para fazer um rápido comentário. “A Honda desenhou uma moto para Márquez, mas atrás sempre acaba sendo uma Yamaha ou Ducati, nunca uma Honda. Então é contra Márquez que devemos brigar”, disse.
 

Puig então decidiu responder as palavras do adversário italiano. “Acho que Ciabatti deve ver todas as corridas das 500cc e MotoGP que a Honda ganhou, todos os títulos. Deveria ir atrás da história, e provavelmente não veria as coisas dessa maneira”, apontou.
 
“O que está claro é que a Ducati, depois de todo o esforço que estão fazendo, que é exaustivo e merece muito crédito, venceu apenas um campeonato que todos sabem que foi com Casey Stoner [em 2007]. O esforço que a Ducati está colocando no campeonato para o que está colhendo é, em minha opinião, desproporcional”, seguiu.
 
“O que sei é que Márquez venceu com essa moto, como Stoner, [Mick] Doohan, [Freddie] Spencer, [Eddie] Lawson, [Alex] Crivillé, [Nicky] Hayden e [Valentino] Rossi fizeram antes. Com a Honda, qualquer pessoa venceu o campeonato. Com a Ducati, um homem venceu em um ano, em circunstâncias especiais, ponto”, encerrou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.