Honda renova com Marc Márquez e estende parceria vitoriosa até 2024

O espanhol já está com a vida garantida na MotoGP por mais quatro temporadas. Desde sua estreia na classe rainha, já são 56 vitórias, 62 pole-positions e 95 pódios - todos pela fábrica japonesa

Marc Márquez definiu seu futuro na MotoGP a longo prazo. Nesta quinta-feira (20), a Honda anunciou a extensão de contrato com o hexacampeão espanhol por mais quatro anos, mantendo a parceria até 2024.
 
O jovem competidor fez sua estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2013 pela fábrica nipônica. Desde sua chegada, dominou a categoria, levando seis do sete títulos que disputou – em 2015, o caneco ficou com Jorge Lorenzo.
 
“Estou muito orgulhoso de anunciar minha renovação com a Honda pelos próximos quatro anos. A Honda me deu a chance de chegar à MotoGP com uma moto de fábrica em 2013”, falou o piloto.
 
“Desde o primeiro ano, alcançamos o sucesso juntos, e estou muito feliz por seguir fazendo parte da família Honda. A HRC me dá confiança para ampliar essa parceria para obter nosso objetivo comum e seguir nossa história de sucesso”, completou.
Marc Márquez (Foto: Honda)

Yoshishe Nomura, chefe da HRC, também comemorou a renovação. “Estamos felizes em anunciar que, no fim desta atual temporada, Marc vai ficar com a família Honda por mais quatro anos”, apontou.
 

“Começamos a conversar há alguns meses, e as duas partes gostariam de permanecer juntos e seguir vencendo. Marc começou sua carreira na classe-rainha em 2013 e, com ele, vencemos seis dos últimos sete títulos na MotoGP”, destacou.
 
“Como um campeão ímpar, ele merece um acordo ímpar. Estou muito confiante nesta parceria e desejo a todos os envolvidos um sucesso contínuo”, concluiu.
 
O anúncio da renovação de Marc com a Honda vem apenas poucos meses após a marca ter assinado com Álex. O atual campeão da Moto2 fez sua subida para a MotoGP em 2020 para ser companheiro de equipe de seu irmão mais velho.
 
Na classe rainha, Marc sustenta números que impressionam qualquer um. São 56 vitórias, 95 pódios e 62 pole-positions. Todas as conquistas foram com a marca japonesa. No Mundial, já soma oito títulos, com seis na classe rainha, um na Moto2 e um na antiga 125cc – atualmente, Moto3.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.