Honda sofre na escolha de novo piloto e começa temporada 2024 muito atrás das rivais

Ainda sem piloto definido e em crise dentro das pistas, a Honda não se encontra e sofre na MotoGP. É o assunto do vídeo deste domingo no GP às 10

Os primeiros testes da MotoGP visando a temporada 2024 começam em algumas semanas, ainda em novembro, mas a Honda segue com a dupla de pilotos indefinida. Depois do baque de perder o hexacampeão Marc Márquez, a equipe ainda sofre para encontrar um substituto e começa o desenvolvimento da moto em atraso diante das principais rivais.

Para piorar, a montadora japonesa parece perdida na escolha. Entre medalhões e novatos, todos os nomes possíveis já foram sondados, até mesmo Pol Espargaró — trocado pelo time em 2022 após dois anos de desempenhos fracos.

Antes rainha do grid e cheia de glórias, hoje a Honda é uma sombra do que já conseguiu fazer na MotoGP e sofre muito no fim do grid. E boa parte da culpa é interna, com muitos problemas administrativas e escolhas duvidosas. Esse é o tema do vídeo deste domingo de Pedro Luis Cuenca.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.