Honrado por suceder Sheene na lista de campeões ingleses, Kent vê conquista da Moto3 como “dia mais feliz da minha vida”

Após bater tanto na trave com a conquista do título, finalmente o caneco veio para casa. Neste domingo (8), o piloto da Kiefer não fez uma prova brilhante, adotando uma postura mais conservadora, mas sagrou-se grande campeão da temporada 2015

Um dia memorável para Danny Kent. Neste domingo (8), na etapa da Comunidade Valenciana, após tantas tentativas, finalmente o inglês conquistou o título da temporada 2015 da Moto3.
 
O titular da Kiefer já havia batido da trave muitas vezes. Porém, na corrida decisiva do campeonato sua vida estava fácil, pois ele precisava apenas de uma 15ª colocação no pelotão para levar o caneco para casa.

Ao comentar sobre sua conquista, Kent não escondeu a felicidade de se tornar o mais novo campeão da categoria. “É definitivamente o melhor dia da minha vida, é ótimo conseguir o título que demorou quatro corridas para vir”, disse.

Danny Kent (Foto: Kiefer)
“Então houve situações de roer as unhas. Mas agora eu deixo a Moto3 como campeão, o que é ótimo. Vencer o campeonato na última etapa é algo bastante emocional. Um grande obrigado para todos envolvidos nesse grande sucesso”,completou.
Avaliando sobre seu campeonato, o inglês afirmou que foi uma grande conquista, conquistando muitos bons resultados e pensando em trazer o título para cara.  “O início do ano foi muito bom”, afirmou. 
 
“Venci corridas com mais de 8s de diferença, o que é bastante incomum na categoria e é muito bom. A razão para esse início é que você apenas vai para a pista pensando em ganhar. Já a segunda metade da temporada foi apenas pensando em manter a liderança do campeonato e fazer o menos de coisas estúpidas possível", acontinuou.

"Queria marcar o máximo de pontos, e claro que pensamos muito em nos tornar campeões. É uma grande honra vencer o Mundial como o primeiro piloto inglês desde Barry Sheene em 1977. É um sonho que se torna realidade para qualquer competidor, especialmente se for inglês”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube