Iannone celebra entrosamento com pneus Michelin e Dovizioso aponta evolução da Ducati após bateria de testes em Jerez

Andrea Iannone elogiou os pneus Michelin e classificou os testes feitos pela Ducati em Jerez de la Frontera como positivos. Andrea Dovizioso celebrou melhora na performance e avaliou que a fábrica de Borgo Panigale encontrou uma boa direção para trabalhar durante o inverno

Não foi só a Honda que realizou uma bateria de testes em Jerez de la Frontera nesta semana. Nesta sexta-feira (27), a Ducati completou três dias de exercícios na pista espanhola, e Andrea Iannone e Andrea Dovizioso deixam o circuito andaluz satisfeitos com o rendimento da Desmosedici.
 
Nos dois primeiros dias em Jerez, foi Michele Pirro quem conduziu os trabalhos, mas Iannone e Dovizioso apareceram nesta sexta para completar os treinos. O objetivo era dar sequência ao processo de adaptação aos pneus Michelin e a nova eletrônica Magneti Marelli.
Andrea Iannone se mostrou satisfeito com os pneus Michelin (Foto: Ducati)
 As equipes da MotoGP não registraram tempos oficiais, mas Iannone fez sua melhor volta em 1min39s6. O #29 fez uma avaliação positiva dos trabalhos e elogiou a performance dos calçados franceses.
 
“O teste correu bem, porque nós sempre conseguimos melhorar o tempo de volta a cada saída e este é um aspecto importante”, disse Iannone. “Nós trabalhamos no acerto da moto com os novos pneus e estou satisfeito de que tenhamos conseguido nos adaptar bem”, seguiu.
 
“Posso confirmar o que disse em Valência: gosto da forma como os pneus Michelin se comportam e tenho um bom feeling, então foi um dia positivo”, resumiu. “Nós nunca usamos pneus novos para cravar a volta mais rápida. Fiz meu melhor tempo de 1min39s6 na minha volta final, com um pneu que já tinha feito 26 voltas”, contou.
Andrea Dovizioso afirmou que a Ducati tem um bom caminho para trabalhar no inverno (Foto: Ducati)
 Dovizioso fez seu melhor giro em 1min39s7 e, assim como o parceiro de Ducati, se mostrou animado com a atuação da Desmosedici.
 
“O balanço é muito positivo, especialmente se compararmos com os testes que fizemos depois de Valência”, comentou Dovi. “A Ducati trabalhou bastante nesses três dias. Nós demos passos à frente com o equilíbrio da moto e, mais importante, encontramos uma direção precisa para o desenvolvimento nos próximos dois meses”, sublinhou.
 
“Claro, ainda há margem para melhora do ponto de vista da gestão dos pneus e da eletrônica, mas nós reunimos um feedback muito positivo para permitir que a gente se prepare para o primeiro teste de 2016 de uma maneira positiva”, encerrou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Relacionadas


O nome é Ron Dennis, mas pode chamar de Chato de Galocha que ele atende com…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.