Iannone fala em corrida “muito difícil” em Barcelona e lamenta quarto lugar: “Podemos mirar resultados melhores”

Quarto colocado no GP da Catalunha, Andrea Iannone não escondeu a decepção com o desempenho em Montmeló. Italiano destacou que a fábrica de Borgo Panigale teve dificuldades ao longo de todo o fim de semana, mas lembrou que o lado positivo é ter recuperado o quarto posto na classificação do Mundial

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

Um dos protagonistas do GP da Itália, Andrea Iannone teve de se contentar com o papel de coadjuvante na etapa da Catalunha deste fim de semana. Com a Ducati em uma atuação apenas discreta em Montmeló, o #29 recebeu a bandeirada na quarta colocação, 24s925 atrás de Jorge Lorenzo, que conquistou seu terceiro triunfo consecutivo.
 
Após a corrida, Iannone destacou que foi um fim de semana difícil para a fábrica de Bolonha, mas ressaltou que o lado positivo foi ter recuperado o terceiro posto na classificação do Mundial. Andrea chegou aos 94 pontos e agora tem 44 de atraso para Valentino Rossi, que segue na liderança do Mundial.
Andrea Iannone voltou a ocupar o terceiro posto na classificação do Mundial (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

“Foi uma corrida muito difícil e, no geral, este fim de semana não foi fácil para nós”, avaliou Iannone. “Nós sempre tentamos melhorar, mas tivemos muita dificuldade e nunca conseguimos atingir o que tínhamos programado, nem o que estávamos acostumados a fazer desde o início da temporada”, continuou.

 
 “Foquei em fazer uma boa corrida nessas condições, tentar obter o melhor resultado possível sem cometer nenhum erro, porque as condições de pista estavam criticas e a moto escorregava tanto na frente quanto atrás”, relatou.
 
Na prova deste domingo, o asfalto chegou aos 50°C — a maior temperatura do fim de semana —, o que dificultou bastante a vida dos pilotos.
 
“Não estou satisfeito com este quarto lugar, pois acredito que podemos mirar resultados melhores do que este, mas, de qualquer forma, levo para casa mais alguns pontos importantes, volto a ser o terceiro na classificação do campeonato e estou feliz com a forma como gerenciei a corrida”, completou Andrea.

#GALERIA(5351)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube