Iannone lamenta perda “devastadora” e lembra conselhos de Hayden na chegada à MotoGP: “Foi sempre gentil e disponível”

Em um blog no site da Suzuki, Andrea Iannone falou sobre a morte de Nicky Hayden. Italiano lembrou conselhos do norte-americano ao chegar na MotoGP

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Iannone usou seu blog no site da Suzuki para falar sobre a morte de Nicky Hayden. O italiano contou que recebeu conselhos do campeão de 2006 quando chegou à MotoGP e classificou como “devastadora” a perda do norte-americano.

 
Hayden faleceu na última segunda-feira, cinco dias após ser atropelado quando fazia um treino de bicicleta nas cercanias de Rimini, na Itália.
Andrea Iannone entrou na Ducati em 2014 como substituto de Hayden (Foto: Suzuki)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea lembrou que a passagem do Mundial de Motovelocidade por Le Mans foi marcada pela expectativa por notícias de Nicky. “Todos estavam esperando por notícias reconfortantes que nunca vieram”, declarou.
 
“O que, infelizmente, chegou foi a notícia da morte dele”, lamentou. “Uma perda devastadora. Ele morreu, mas ficará para sempre em nossos corações”, continuou.
 
Correndo pela Pramac, Iannone chegou à MotoGP em 2013, mesmo ano em Hayden fez sua despedida do time oficial de Bolonha, abrindo caminho para o #29.
 
“Nicky foi ótimo comigo e com as pessoas do paddock”, disse Iannone. “Ele já estava na Ducati quando eu cheguei à MotoGP. Nós rapidamente desenvolvemos uma boa relação. Ele sempre me deu ótimos conselhos e foi sempre gentil, disponível, muito humano e genuíno”, listou.
 
“Tudo que aconteceu parece surreal, inimaginável”, considerou. “Descanse em paz, meu amigo. Todo meu amor vai para a família e os amigos dele que estão de luto pela morte inesperada dele”, concluiu.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube