Iannone lembra passado difícil da Ducati em Assen, mas mostra confiança na GP15: “Ainda tem muito potencial inexplorado”

Andrea Iannone lembrou o histórico não muito positivo da Ducati na Holanda, mas se mostrou confiante no desempenho da GP15. Italiano avaliou que a nova Desmosedici ainda tem muito potencial para ser explorado

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Andrea Iannone recuperou a terceira colocação no Mundial de Pilotos no GP da Catalunha, mas nem por isso viu a prova de Montmeló com bons olhos. Quarto colocado na sétima etapa da temporada, o italiano afirmou que espera um melhor desempenho da GP15 em Assen.
 
“Espero que a Desmosedici GP15 seja melhor em Assen do que foi em Barcelona, porque foi um fim de semana difícil para mim e para o time na Catalunha e, com certeza, quero melhorar meu resultado na Holanda”, afirmou o italiano, que tem como melhor registro na Catedral na MotoGP o quarto lugar do ano passado. 
Andrea Iannone espera ver a GP15 em melhor forma em Assen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 Dono de uma vitória na pista holandesa, Iannone lembrou que a Ducati não conta com um bom histórico no traçado, mas se mostrou confiante em uma boa atuação da Desmosedici. 
 
Único circuito que recebeu o Mundial anualmente desde a criação do campeonato, em 1949, Assen tem em seus registros uma única vitória da marca de Borgo Panigale — com Casey Stoner em 2008.
 
“Venci na Moto2 em 2010 na pista holandesa e eu gosto muito dela, mas também sei que no passado Assen foi um pouco dura para a Ducati”, comentou. “Entretanto, este ano nós temos uma moto nova, que ainda tem muito potencial inexplorado, e tenho certeza que a GP15 vai me permitir lutar nas posições da ponta”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.