Iannone se antecipa e oferece cargo de treinador pós-aposentadoria. Rossi agradece, mas rejeita

Andrea Iannone não quis deixar passar a oportunidade e ofereceu a Valentino Rossi o cargo de ‘coach’ quando o piloto da Yamaha decidir pela aposentadoria. Aos 38 anos, o #46 ainda não sabe se o atual contrato será seu último na MotoGP e avaliou que não terá tempo para auxiliar o piloto da Suzuki

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Iannone tem planos para Valentino Rossi para quando o italiano decidir deixar as pistas. Titular da Suzuki, o italiano afirmou que gostaria de ter o #46 como ‘coach’.

 
O posto de ‘coach’ vem se popularizando cada vez mais na MotoGP. Rossi, por exemplo, conta com Luca Cadalora, enquanto Dani Pedrosa tem Sete Gibernau. Jorge Lorenzo entregou a função para Michele Pirro e Tito Rabat tem o apoio de Julián Simón.
Andrea Iannone teve uma ideia boa, mas parece que vai ficar só nisso…(Foto: Suzuki)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós somos amigos e quero propor isso a ele”, contou Iannone. “Ele me ajudaria”, opinou o piloto da Suzuki.
 
O multicampeão, por outro lado, não mostrou muito interesse no cargo. Além de ainda não ter colocado uma data para a aposentadoria, Rossi tem outras várias atividades, como a marca de roupas VR46, as equipes de Moto3 e Moto2 e a própria Academia de Pilotos VR46, onde prepara pilotos um bocado mais novos que Iannone.
 
“Eu o agradeço pela ideia”, disse Rossi à imprensa. “Nós, de todos os modos, temos um montão de coisas para fazer. Não sei se terei tempo”, concluiu.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.