Iannone se compara a Aleix Espargaró e critica: “As duas motos deveriam ser rápidas”

Andrea Iannone não está completamente satisfeito em sua temporada com a Aprilia. Ao se comparar a Aleix Espargaró, o italiano indicou como sua moto parece ser inferior a do companheiro de equipe em termos de velocidade máxima

Andrea Iannone não tem ficado completamente satisfeito com sua temporada de 2019. Mesmo terminando o GP de Aragão dentro da zona de pontos, o piloto pontuou a falta de velocidade e desempenho na corrida.
 
A passagem da Aprilia pelo MotorLand foi bastante positiva. Enquanto o espanhol cruzou a linha de chegada na sétima colocação, o italiano recebeu a bandeira quadriculada em 11º, mostrando que a RS-GP se encaixa ao circuito.
 
Entretanto, o #29 não saiu de todo satisfeito com a prova espanhola, ressaltando a dificuldade que encontrou durante a disputa. “Brigar não me assusta. Estive em uma posição hoje para fazer isso, e fiz, mesmo que tenha sofrido no final por conta de meu ombro”, disse.
Andrea Iannone (Foto: Michelin)

“Não estou feliz porque perco muito em velocidade máxima e aceleração, mesmo comparado com meu companheiro, desde o início do ano. Dei meu máximo e estive além do meu limite no final de semana, sofrendo de dor, mas em silencio”, seguiu.
 

Iannone ainda se comparou ao companheiro Aleix, dizendo ter uma moto inferior. “Espero um esforço da Aprilia, não muito em termos de peças, mas em fazer as duas motos igualmente rápidas”, apontou.
 
“Algo que não temos nada. Aleix foi bem, mas cheguei ao pódio aqui ano passado. Você precisa de duas motos que tenham o mesmo desempenho para crescer. Não entendo porque, precisamos descobrir”, completou.
 
Por fim, apesar de comemorar o desfecho da etapa para o time, ressaltou as próximas provas difíceis que vão encarar. “Estou feliz com o resultado da equipe, mas as próximas pistas vão ser difíceis. Não fizemos progresso até agora. Hoje fomos contra a pista”, encerrou.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube