Iannone se compara a Aleix Espargaró e critica: “As duas motos deveriam ser rápidas”

Andrea Iannone não está completamente satisfeito em sua temporada com a Aprilia. Ao se comparar a Aleix Espargaró, o italiano indicou como sua moto parece ser inferior a do companheiro de equipe em termos de velocidade máxima

Andrea Iannone não tem ficado completamente satisfeito com sua temporada de 2019. Mesmo terminando o GP de Aragão dentro da zona de pontos, o piloto pontuou a falta de velocidade e desempenho na corrida.
 
A passagem da Aprilia pelo MotorLand foi bastante positiva. Enquanto o espanhol cruzou a linha de chegada na sétima colocação, o italiano recebeu a bandeira quadriculada em 11º, mostrando que a RS-GP se encaixa ao circuito.
 
Entretanto, o #29 não saiu de todo satisfeito com a prova espanhola, ressaltando a dificuldade que encontrou durante a disputa. “Brigar não me assusta. Estive em uma posição hoje para fazer isso, e fiz, mesmo que tenha sofrido no final por conta de meu ombro”, disse.
Andrea Iannone (Foto: Michelin)

“Não estou feliz porque perco muito em velocidade máxima e aceleração, mesmo comparado com meu companheiro, desde o início do ano. Dei meu máximo e estive além do meu limite no final de semana, sofrendo de dor, mas em silencio”, seguiu.
 

Iannone ainda se comparou ao companheiro Aleix, dizendo ter uma moto inferior. “Espero um esforço da Aprilia, não muito em termos de peças, mas em fazer as duas motos igualmente rápidas”, apontou.
 
“Algo que não temos nada. Aleix foi bem, mas cheguei ao pódio aqui ano passado. Você precisa de duas motos que tenham o mesmo desempenho para crescer. Não entendo porque, precisamos descobrir”, completou.
 
Por fim, apesar de comemorar o desfecho da etapa para o time, ressaltou as próximas provas difíceis que vão encarar. “Estou feliz com o resultado da equipe, mas as próximas pistas vão ser difíceis. Não fizemos progresso até agora. Hoje fomos contra a pista”, encerrou.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.