Iannone se dá crédito por evolução da Aprilia e azeda clima com Aleix Espargaró: “Desrespeitoso”

Aleix Espargaró não ficou nada satisfeito ao ver Andrea Iannone tomar para si o crédito pela evolução da RS-GP. O catalão afirmou que este é o fim de sua boa relação com o #29

Andrea Iannone não está nem na pista na MotoGP, mas mesmo assim consegue causar. O #29 desagradou Aleix Espargaró ao tomar para si o crédito pela evolução da RS-GP da Aprilia.
 
Iannone desfalca a casa de Noale no teste do Catar, pois ainda cumpre suspensão provisória por doping. O italiano testou positivo para esteroides anabolizantes em um exame feito no fim de semana do GP da Malásia do ano passado e ainda aguarda a resposta da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) após apresentar um exame capilar que negava o uso de doping.
 
Ainda assim, Andrea participou da apresentação da Aprilia no Catar na sexta-feira e aproveitou a oportunidade para assumir o crédito pela evolução do protótipo.
Andrea Iannone, Bradley Smith e Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A moto é a mais bonita que já fizemos e demos um passo à frente. Quero prová-la na pista o mais cedo possível”, disse Iannone à emissora Sky Sports Italia. “As decisões que tomamos no ano passado foram prejudiciais, decidimos nos concentrar em 2020 e a decisão foi boa. A moto foi feita de acordo com as minhas indicações”, completou.
 
Tradicionalmente o melhor entre os pilotos de Noale, Aleix Espargaró não engoliu as declarações de Iannone.
 
“Ele foi super desrespeitoso”, disse Aleix. “Tive muitos companheiros na Aprilia, nunca tive problema com ninguém nesta equipe. Sinto que meus companheiros são bons amigos, também tive uma boa relação com Andrea. Mas o que ele disse ontem, para mim, é o final da nossa relação, porque foi uma grande falta de respeito”, disparou.
 
O irmão de Pol afirmou que sabe a importância que tem para a Aprilia, mas ficou especialmente incomodado por conta de seus mecânicos e também por Bradley Smith, o piloto de testes do time.
 
“O que Andrea disse é uma grande falta de respeito com os meus engenheiros, com os meus mecânicos, com Bradley e também comigo, porque não é verdade, e ele sabe perfeitamente disso”, alegou. “Já são quatro anos em que trabalho com a Aprilia, pedindo esta moto, pressionando os engenheiros. Finalmente chegou, mas não é certo que ele contribuiu”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube