Iannone se desculpa por acidente na Argentina e Dovizioso lamenta 20 pontos perdidos: “Estaríamos em 2º no Mundial”

Andrea Iannone lamentou o acidente na volta final do GP da Argentina, quando derrubou Andrea Dovizioso durante uma disputa pelo segundo lugar. #04 avaliou que estaria na segunda colocação do Mundial se não tivesse sido derrubado pelo companheiro de equipe

A Ducati teve um grande prejuízo no GP da Argentina de MotoGP. Na prova de domingo (3), durante uma disputa pelo segundo lugar, Andrea Iannone caiu e levou junto Andrea Dovizioso. O mais experiente dos pilotos italianos levantou e empurrou a moto até a linha de chegada, mas recebeu a bandeirada apenas em 13º, 1min33s419 atrás de Marc Márquez, o vencedor.
 
 
Após a prova, Iannone se desculpou pelo incidente e lamentou ter tirado do time de Borgo Panigale um pódio certo.
Andrea Dovizioso recebeu a pé a bandeirada em Termas de Río Hondo (Foto: Ducati)
A classificação da MotoGP após o GP da Argentina

“Apesar de não ter conseguido uma boa largada, estava fazendo uma boa corrida: com certeza eu poderia ter sido mais rápido no início, mas quando mudei de moto, comecei a me sentir em um ritmo melhor do que os pilotos a minha frente, e consegui passar [Valentino] Rossi duas ou três vezes, até que Andrea nos passou outra vez na última volta”, relatou. “Quando cheguei na penúltima curva, perdi a frente e derrubei Dovizioso na queda”, seguiu.

 
“Infelizmente, foi assim que aconteceu e realmente lamento pelo meu time, por Andrea e por todos na Ducati, porque, com certeza, um pódio com os dois pilotos da Ducati seria um resultado excepcional”, concluiu.
 
Atingido por fogo ‘amigo’, Dovizioso não escondeu a decepção com o desfecho da prova em Termas de Río Hondo e destacou que, com o pódio, estaria no segundo lugar do Mundial, apenas um ponto atrás de Márquez, o líder. Agora, Andrea ocupa o quinto posto, 18 pontos atrás do líder.
 
“Estou muito desapontado, porque nós fizemos uma ótima corrida, apesar de ser um fim de semana complicado para todo mundo”, disse Dovizioso. “Na classificação, nós fomos bem, na corrida eu estava correndo na frente e, em minha opinião, a estratégia foi boa. Eu até mesmo troquei de motos no momento certo, permanecendo na pista uma volta extra e ganhando alguns segundos”, continuou.
Disputa entre a dupla da Ducati não terminou nada bem (Foto: Ducati)
“Nas últimas voltas, nós estávamos com um pouco de dificuldade, mas conseguirmos alcançar Valentino, e eu tentei fechar a porta durante a volta final”, recordou. “Na penúltima curva, entretanto, aconteceu o que todo mundo viu e eu perdi um segundo lugar certo”, reclamou.
 
“Olhando para o lado positivo, nós também fomos rápidos aqui na Argentina e, se eu tivesse conseguido completar a corrida, agora estaríamos em segundo no campeonato, apenas um ponto atrás de Márquez”, lamentou.

#GALERIA(5624)
 

VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube