Imbatível na Alemanha desde 2010, Márquez cita progresso, mas diz que ainda tem problemas para resolver na RC213V

Com histórico irrepreensível em Sachsenring, Marc Márquez mira repetir as boas atuações na pista alemã neste fim de semana. Espanhol apontou progresso da RC213V, mas reconheceu que ainda tem problemas para resolver no protótipo nipônico

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez é dono de um histórico irrepreensível em Sachsenring. Nos últimos cinco anos, o espanhol foi ao topo do pódio alemão todas as vezes que visitou o traçado de Chemnitz — em 2010 ainda nas 125cc, em 2011 e 2012 na Moto2, e em 2013 e 2014 na MotoGP.
 
Com um histórico excelente na Alemanha, o #93 mira repetir a boa atuação de Assen — quando completou a disputa com um polêmico segundo posto — neste fim de semana, mas reconhece que ainda tem de trabalhar na RC213V, mesmo vendo evolução após a passagem por Assen.
Marc Márquez destacou que ainda tem problemas para resolver na RC213V (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Holanda

 “Nós trabalhamos bem durante todo o fim de semana em Assen e encontramos uma progressão positiva com a moto”, avaliou Márquez. “Ainda temos algumas coisas para resolver, mas, definitivamente, demos um passo à frente”, ressaltou.

 
Confiante por conta de seus bons resultados, Márquez alertou que será preciso ficar atento ao clima e aproveitar bem o tempo com pista seca.
 
“Sachsenring é um circuito pequeno e sinuoso, diferente de todos os outros do calendário”, indicou. “Eu tive bons resultados aqui no passado e espero que este fim de semana possa ser bom para nós também”, seguiu. 
 
“O clima pode ser complicado lá, então teremos de trabalhar duro desde a primeira sessão”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.