Impressionado, Hayden elogia e afirma que Márquez “pode mudar as coisas na MotoGP”

Impressionado com o desempenho de Marc Márquez em seus primeiros treinos na MotoGP, Nicky Hayden afirmou que novato pode mudar a categoria. Norte-americano descartou que bom desempenho do estreante tenha causado surpresa

 

O desempenho de Marc Márquez nos primeiros testes da temporada 2013 da MotoGP chamou a atenção dos fãs da categoria, mas não foram apenas os seguidores do Mundial que se encantaram com o novato. Campeão de 2006, Nicky Hayden não esconde a admiração pelo campeão da Moto2 do ano passado, mas pondera que ver o novato tão bem não é uma surpresa. 
 
“Bom, é impressionante. Você não precisa de mim para te dizer isso”, comentou. “Não acho que alguém tenha duvidado que ele seria rápido. Quando você é rápido, você é rápido. Eu diria que ser assim rápido e, até mesmo tão constantemente rápido assim cedo, não era esperado”, considerou.
Hayden acredita que Márquez pode mudar a MotoGP (Foto: Ducati)

Ainda, o piloto de Owensboro avaliou que Márquez será bom para o esporte e destacou que, se conseguir evitar lesões, dará trabalho já em sua temporada de estreia.

 
“Ele será bom para o esporte. Ele pilota muito duro e é muito faminto. Se ele conseguir permanecer saudável, ele realmente vai sacudir as coisas nessa temporada”, comentou. “Ele tem sido muito, muito impressionante e muito rápido, o que é um pouco de seu estilo próprio. E ele pode mudar as coisas na MotoGP e em toda a motovelocidade”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube