Impressionado, Hayden elogia e afirma que Márquez “pode mudar as coisas na MotoGP”

Impressionado com o desempenho de Marc Márquez em seus primeiros treinos na MotoGP, Nicky Hayden afirmou que novato pode mudar a categoria. Norte-americano descartou que bom desempenho do estreante tenha causado surpresa

 

O desempenho de Marc Márquez nos primeiros testes da temporada 2013 da MotoGP chamou a atenção dos fãs da categoria, mas não foram apenas os seguidores do Mundial que se encantaram com o novato. Campeão de 2006, Nicky Hayden não esconde a admiração pelo campeão da Moto2 do ano passado, mas pondera que ver o novato tão bem não é uma surpresa. 
 
“Bom, é impressionante. Você não precisa de mim para te dizer isso”, comentou. “Não acho que alguém tenha duvidado que ele seria rápido. Quando você é rápido, você é rápido. Eu diria que ser assim rápido e, até mesmo tão constantemente rápido assim cedo, não era esperado”, considerou.
Hayden acredita que Márquez pode mudar a MotoGP (Foto: Ducati)

Ainda, o piloto de Owensboro avaliou que Márquez será bom para o esporte e destacou que, se conseguir evitar lesões, dará trabalho já em sua temporada de estreia.

 
“Ele será bom para o esporte. Ele pilota muito duro e é muito faminto. Se ele conseguir permanecer saudável, ele realmente vai sacudir as coisas nessa temporada”, comentou. “Ele tem sido muito, muito impressionante e muito rápido, o que é um pouco de seu estilo próprio. E ele pode mudar as coisas na MotoGP e em toda a motovelocidade”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.