“Infeliz, chocado e decepcionado”: Lowes tem problemas e reclama de desrespeito e falta de comunicação na Aprilia

Sam Lowes não vive uma fase muito fácil na MotoGP. Subindo para a classe rainha nesta temporada defendendo a Aprilia, o piloto desabafou neste sábado (10) sobre a situação que está vivendo dentro do time, dizendo estar infeliz em como as coisas são conduzidas internamente

Sam Lowes não está nada feliz com sua atual casa na MotoGP, a Aprilia, e decidiu deixar isso claro. Após a classificação deste sábado (10), o piloto deu algumas declarações bastante duras sobre sua situação dentro do time.
 
O britânico chegou na equipe e na classe rainha do Mundial de Motovelocidade nesta temporada. Desde então, tem sido tratado como o segundo piloto dentro dos boxes, com seu companheiro Aleix Espargaró recebendo mais atenção e até mesmo ganhando as atualizações da moto antes. O #22 até mesmo usa o motor do ano passado.
 
Sam, então, usou o sábado para desabafar sobre sua situação interna. “São tempos difíceis, uma fase difícil do ano, uma situação difícil na garagem e algumas coisas acontecendo, e não estar na pista é quase uma piada, na verdade. O nível da equipe é muito alto, mas no momento não estou feliz. Não estou feliz com o respeito, com a situação e a comunicação tem sido bem ruim”, disse.
Sam Lowes (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“No paddock você escuta o que está acontecendo e eu entendo a situação e é óbvio que sei exatamente qual a situação. Honestamente, para mim, é quase inacreditável. Eu deito na cama durante a noite e com algumas coisas que estão acontecendo eu estou chocado e desapontado”, seguiu.
 

Autalmente, Lowes ocupa a 24ª posição da classificação, com dois pontos conquistados e apenas um 14º posto como melhor resultado. “Meus resultados não tem sido excelentes, mas como iniciante nesta moto e com todo o pacote, estou um pouco para trás, eles não entendem e é muito estranho para mim”, explicou.
 
“No paddock, você precisa de pessoas que entendam. Algumas pessoas entendem e isso é minha sorte no momento”.
 
Surgiram rumores no noticiário de que o competidor pode ser substituído para a próxima temporada. As principais apostas para tomarem sua vaga é Cal Crutchlow, que afirmou ter propostas de equipes de fábrica, e Andrea Iannone.
 
Lowes não se mostrou feliz com o que tem ouvido. “Caso continue assim, não quero mais pilotar. Coisas assim não me incomodam, pois eu sei a situação, mas esses rumores são típicos de quando as coisas estão erradas”, afirmou.
 
“Eles precisam resolver os problemas. Não importa se você é Valentino Rossi, se você não consegue se classificar, você não vai estar na porra da primeira fila”, fazendo referência ao problema que teve na tomada de tempos deste sábado.
 
“De qualquer maneira, amanhã será bom. Estou pilotando bem, consigo manter meu ritmo, as últimas dez voltas serão difíceis para todos, então veremos como será. Estou melhorando, estou me sentindo relaxado e bem com a moto”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.