Miller aproveita rótulo de favorito ao título, mas defende “manter os pés no chão”

Australiano ressaltou que nunca foi visto como favorito ao título da MotoGP, mas lembrou que as coisas mudam muito ao longo da temporada

A equipe divulgou um vídeo que mostra como o piloto tem se preparado para voltar a tempo de disputar a primeira etapa de 2021 (Vídeo: Honda)

Jack Miller gostou de ser rotulado como favorito ao título da MotoGP em 2021. O australiano, porém, lembrou que as coisas mudam muito ao longo do campeonato e defendeu que é importante manter os pés no chão.

Miller fechou os cinco dias de testes da pré-temporada 2021 da MotoGP com o melhor tempo, rodando em 1min53s183, uma marca melhor que o recorde da pista. Além da boa volta lançada, Jack também fez uma simulação de corrida sólida, rodando constantemente em 1min54s.

O desempenho colocou Miller como favorito ao título, um selo que acabou por agradar o piloto de 26 anos.

Jack Miller saiu satisfeito dos testes da pré-temporada (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Eu estou curtindo bastante. Isso nunca aconteceu realmente comigo na MotoGP, então é uma sensação fantástica”, disse Miller. “Mas o mais importante é manter os pés no chão, seguir trabalhando pela meta”, continuou.

“O fim da temporada é um tempão depois da primeira corrida no Catar e, quando acaba, muitas, muitas coisas podem acontecer”, ponderou. “Acho que o principal é não se apegar a nada de ruim que vai acontecer e focar apenas em tentar melhorar o e tentar melhorar sempre”, ponderou.

Sem vencer na MotoGP desde o GP da Holanda de 2016, Miller começa a temporada em uma pista onde a Ducati venceu nas duas últimas corridas disputadas em Losail, mas apesar do bom histórico, o australiano não quer dar nada por garantido.

Questionado se vê na rodada dupla do Catar a melhor chance de vencer pela primeira vez com pista seca, Jack respondeu: “Tivemos algumas chances no ano passado, mas a melhor chance até agora, digamos assim”.

“Não quero que seja o tipo de coisa que é uma vez e pronto. É algo sob o qual eu gostaria de construir”, declarou. “Me sinto preparado, o mais preparado possível para as corridas aqui. A simulação de corrida foi muito boa. Fora isso, sinto que fizemos todo o trabalho. Testei tudo que precisava”, frisou.

“E tudo que eu queria ou precisava da moto, nós meio que encontramos uma maneira de conseguir o melhor feedback”, pontuou.

Por fim, Jack destacou os pontos positivos do teste em Losail e se disse muito confiante com a Desmosedici.

“Para ser sincero, a minha confiança com a dianteira da moto, como posso realmente soltar os freios e a moto realmente carrega uma boa velocidade de curva”, indicou. “Realmente, nunca tive confiança nisso antes e, especialmente, nas curvas rápidas ― como a 13, a 14 e a 15 ―, a mudança para 13 para a 14, apenas soltando os freios e deixando a moto segurar na curva, é fantástico”, destacou.

“Então esse é o principal bônus de rodar aqui no Catar, realmente poder extrair o máximo da pista, usar toda a pista, as zebras de dentro e de fora e realmente extrair o máximo disso”, encerou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.