Miller defende Bagnaia de pergunta sobre acidente: “Falou o que tinha para falar”

'Pecco' foi pego no teste do bafômetro após acidente de trânsito durante suas férias, em Ibiza. Piloto da Ducati foi pressionado sobre o ocorrido na coletiva de imprensa em Silverstone e recebeu a defesa do companheiro de equipe

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Francesco Bagnaia recebeu a defesa do companheiro de Ducati, Jack Miller, durante a coletiva de imprensa antes das ações da MotoGP para o GP da Grã-Bretanha. Pego no teste do bafômetro após acidente de trânsito durante férias em Ibiza, ‘Pecco’ foi – evidentemente – bastante questionado sobre o ocorrido pelos jornalistas presentes em Silverstone.

“Já falei o que tinha para falar nos meus canais nas redes sociais. 3, 4 semanas se passaram, então isso não é algo que vai comprometer meu foco para a corrida. Foi um erro que cometi. Infelizmente, é algo que pode acontecer. Eu realmente errei e entendo isso”, afirmou Bagnaia.

A mídia espanhola fala que o piloto de 25 anos pode ser impedido de dirigir pelos próximos quatro anos. Quando os jornalistas presentes na entrevista coletiva perguntaram se ‘Pecco’ aceitaria uma punição disciplinar da MotoGP ou da Ducati, Miller interveio.

Jack Miller interrompeu pergunta de jornalista (Foto: Ducati)

“Por quê? Isso só está trazendo negatividade e não precisamos disso. Ele falou o que tinha para falar. É isso”, disparou Miller.

Em julho, Bagnaia se envolveu em um acidente de trânsito em Ibiza, onde passava férias. O italiano de 25 anos perdeu o controle de seu carro numa das estradas da cidade e escapou da pista.

De acordo com as informações do jornal local Diario de Ibiza — e replicadas pelo jornal madrilenho Marca —, a Guarda Civil e a Polícia Local de Sant Josep compareceram ao local. Bagnaia foi submetido a um teste de bafômetro, que teve resultado positivo de 0,87 mg/l — o limite é de 0,60 mg/l.

Em suas redes sociais, o italiano divulgou um comunicado revelando que o acidente não envolveu outras pessoas ou veículos, e pediu desculpas por dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Francesco Bagnaia foi pego no teste do bafômetro em Ibiza (foto: Ducati)

“Durante a noite de ontem, estava em Ibiza com meus amigos para uma festa durante as férias da MotoGP. Nós celebramos, brindamos juntos pela minha vitória no GP da Holanda. Então, quando estava deixando a boate, 3h da manhã, encontrei um desvio no caminho e acabei com as rodas dianteiras em uma vala, em um incidente que não envolveu outras pessoas ou veículos”, explicou.

“Entretanto, os policiais resolveram fazer o teste do bafômetro, que acusou uma quantidade maior de álcool no sangue do que a permitida pela legislação espanhola. Eu sinto muito pelo que aconteceu. Eu praticamente nunca bebo e isso foi um descuido muito sério que não deveria ter acontecido nunca. Eu quero me desculpar com todos, posso garantir que eu aprendi a lição. Nunca dirija após beber. Obrigado”, disse Bagnaia.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.