Miller vê desafio em ida da KTM para Honda e elogia Pol Espargaró: “Destaque do teste”

Piloto da Ducati reconheceu que Pol Espargaró tem um grande desafio com a transição entre duas motos completamente diferentes e elogiou a atuação do catalão

A equipe divulgou um vídeo que mostra como o piloto tem se preparado para voltar a tempo de disputar a primeira etapa de 2021 (Vídeo: Honda)

Jack Miller classificou Pol Espargaró como destaque dos testes da pré-temporada 2021 da MotoGP. O australiano ressaltou a dificuldade do espanhol com a mudança entre tantas motos diferentes, mas elogiou a atuação no Catar.

Depois de quatro anos com a KTM, Pol vai estrear com a Honda neste ano, formando par com Marc Márquez. Antes, o catalão tinha experiência de três temporadas com a Yamaha da Tech3.

Na quarta-feira (10), terceiro dia de testes em Losail, Pol registrou o quinto melhor tempo, 0s716 mais lento que Miller, que ficou com a liderança dos trabalhos.

GALERIA
As imagens do terceiro dia de testes da MotoGP no Catar

Pol Espargaró estreia com a Honda em 2021 (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Para mm, acho que Pol foi o verdadeiro destaque deste teste, pois ele teve o maior trabalho de todos, trocando de fábrica depois de alguns anos na KTM”, disse Miller. “E tenho certeza de que, como a KTM tem um chassi de aço e tudo mais, as características são completamente diferentes da Honda”, seguiu.

“Acho que ele se adaptou muito bem e está fazendo tempos de volta fantásticos e também ritmo. Estou agradavelmente surpreso de ver isso, pois como vimos no passado, nem todo mundo consegue lidar com a Honda e acho que todos nós meio que pensamos que Pol tem aquele estilo agressivo de pilotar com os cotovelos para fora e tudo mais”, comentou. “Acho que se tem alguém que pode fazer isso, ele pode. E acho que ele está demonstrando isso. Ele está pilotando a moto, então tudo parece muito bom para ele”, completou.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube