Miller elogia nível “fantástico” do WSBK, mas espera ligação para seguir na MotoGP

Titular da KTM, Jack Miller perdeu a vaga ao lado de Brad Binder para Pedro Acosta e continua com futuro indefinido na MotoGP

Jack Miller sabe que está difícil conseguir uma vaga na temporada 2025 da MotoGP, mas frisou que a esperança de continuar no grid do Mundial de Motovelocidade continua viva. O piloto da KTM, que corre na categoria desde 2015, frisou que ainda não tem nada certo para o próximo ano e, por isso, espera que seu telefone toque até o fim da temporada 2024.

“Falando honestamente, no momento não tenho nada. Nem um único contrato. Posso estar indo para casa, tomar meu banho mais cedo. Vamos esperar para ver”, afirmou o australiano. “Tudo que é bom acaba, mas quando chega ao fim sem depender de você, é difícil. E com o que eu dei ao esporte e o que ainda posso dar, é difícil. Tudo o que posso fazer é tentar obter alguns bons resultados. Espero que meu telefone toque em algum momento”, completou.

Titular da KTM, Miller perdeu a vaga ao lado de Brad Binder para Pedro Acosta, mas tampouco foi remanejado dentro do grupo, já que a satélite Tech3 terá Maverick Viñales Enea Bastianini. O #43 é cotado para um lugar na Pramac, que será satélite da Yamaha a partir do próximo ano, mas concorre com nomes como Miguel Oliveira Fabio Di Giannantonio.

“Vamos nos esforçar ao máximo para fazer algo na segunda metade da temporada. A pausa de verão foi boa, mas difícil também. Há muitas coisas a serem levadas em conta e o tempo está acabando”, comentou o australiano.

Jack Miller pode ficar fora do grid da MotoGP (Foto: KTM)

Nos últimos dias, o piloto de 29 anos foi ligado a uma vaga na equipe de fábrica da Ducati no Mundial de Superbike para substituir Alvaro Bautista em 2025. E o #43 elogiou o campeonato.

“O nível lá é fantástico. Acho que o campeonato é muito legal. Adoro as três corridas. No final das contas, eu adoro correr e três corridas são muito legais”, disse. “Nunca diga nunca. Definitivamente, sinto que tenho mais a oferecer aqui [na MotoGP]. Mas vamos esperar e ver. Estou mantendo a esperança até que todas as portas se fechem”, reforçou.

“Eu sei o que fiz, de onde vim e onde estive na minha carreira, mas se uma equipe ou pessoas não conseguem ver valor nisso, então é o que é. Só posso fazer o melhor que posso. Não posso persuadir as pessoas nem fazer mais nada”, finalizou Miller.

MotoGP volta à ação apenas no dia 4 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, 10ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.