Miller vê Bagnaia subestimado e prevê reação: “Tira melhor de si quando está contra parede”

Ex-companheiro de Ducati, Jack Miller saiu em defesa de Francesco Bagnaia e lembrou que o italiano quase conquistou três títulos em sequência na MotoGP. O australiano destacou a elegância do bicampeão na moto

Jack Miller saiu em defesa de Francesco Bagnaia após o que classificou como críticas “insanas”. O australiano rotulou a habilidade do ex-companheiro de Ducati como “fenomenal” e avaliou que o italiano tira o melhor de si quando “está com as costas contra a parede”.

Vice-campeão em 2024, Bagnaia teve o início de ano mais forte da carreira na MotoGP, mas, mesmo assim, foi alvo de muitas críticas por causa do domínio de Marc Márquez, que venceu cinco das seis primeiras provas do ano — entre sprints e GPs. No GP das Américas, porém, Pecco deu sinais de reação e venceu a primeira do ano, tirando proveito do abandono do #93, que caiu quando liderava com folga em Austin.

Hoje na Pramac Yamaha, Miller avaliou que Pecco é subsestimado e destacou inclusive a maneira como o italiano de Torino se prepara para as sessões.

“Acho que as pessoas o subestimam”, disse Miller em uma participação no podcast Gypsy Tales. “Conheço a habilidade ele. Não é alguém que se mostra completamente, mas a habilidade dele na moto é fenomenal”, exaltou.

LEIA TAMBÉM
Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

Jack Miller e Francesco Bagnaia foram companheiros de equipe na Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ele faz coisas sutis na moto que você não vê e, quando vê, você sabe o que ele está fazendo. A maneira como ele prepara as sessões, o jeito dele é muito diferente do meu, como é do Marc, todo mundo têm seu próprio estilo”, comentou. “Ele faz coisas na moto que eu gostaria de poder fazer também: a maneira como ele vira a moto usando os ombros sem usar a curva, ele consegue fazer as coisas eliminando riscos e também poupando os pneus. O jeito que ele faz isso é fenomenal. E tudo é natural para ele, faz com elegância. Não sei como ele faz, mas é lindo de ver. Ele tem uma aura diferente”, frisou.

O ex-companheiro de Ducati aproveitou para defender Bagnaia das criticas que o bicampeão recebeu no início da temporada 2025.

“Li coisas insanas este ano sobre Pecco, um cara que quase ganhou o título do ano passado depois de conquistar dois em sequência”, falou Jack. “Ele foi competitivo por quatro anos, passando por mudanças na MotoGP. Agora tem outra mudança com a chegada de Marc, mas acho que ele poderá reagir”, opinou.

“Quando Pecco está com as costas contra a parede, é quando ele tira o melhor de si. Será uma temporada interessante. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 11 e 13 de abril, com GP do Catar, em Lusail, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
⭐ Diogo Moreira: a joia do motociclismo brasileiro cresceu. E ficou ainda mais valiosa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.