Miller se diz “decepcionado” com rendimento na KTM em 2024: “Não consegui os resultados”
Jack Miller foi contratado pela KTM em 2023, mas passou dois anos complicados e de poucos resultados positivos na MotoGP. Na próxima temporada, o australiano vai defender a Pramac Yamaha no grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade
Jack Miller chegou à KTM no início de 2023 cercado por altas expectativas, mas ficou por dois anos e nunca conseguiu corresponder na montadora austríaca. No fim de 2024, então, deixou a marca e rumou para a Pramac Yamaha, equipe que vai defender a partir da temporada 2025 da MotoGP.
Depois de vitórias com Honda e Ducati, Miller chegou na KTM para ajudar no desenvolvimento da moto RC16 e colocar a marca de Mattighofen de vez no caminho das glórias e vitórias. Porém, nunca conseguiu atingir o mesmo nível do companheiro Brad Binder, que constantemente garantiu bons resultados no mesmo período.
“Estou decepcionado. Não era o que queríamos. Cheguei aqui com 25 pódios, lutei pelo campeonato no último ano com a Ducati, então não foi o que imaginava ou previa. Desde o início de 2024, fiz a pré-temporada mais dura e não consegui os resultados que gostaria. Eu me esforcei ao máximo desde as primeiras voltas do teste em Valência, quando experimentei a moto, até as últimas. Disso eu me orgulho”, afirmou o australiano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi uma sensação agradável liderar em Valência [em 2023], assim como o pódio na sprint da Alemanha e os dois em Jerez [também no ano passado]. Mas este ano, com o pneu novo, parece que demorei a me adaptar. Obviamente, ter o mesmo chassi de Misano do ano passado não ajuda”, destacou.
Na temporada 2024, Miller fez apenas 87 pontos, com os melhores resultados sendo dois quinto lugares. O australiano teve pouco mais da metade dos pontos do ano anterior e ainda ficou atrás do companheiro Binder, além do novato Pedro Acosta, que correu na GasGas e tomou sua vaga para 2025.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

