Mir celebra contratação de diretor-técnico para Honda em 2025: “Pode oferecer muito”
Joan Mir fez questão de destacar a importância da contratação de Romano Albesiano, novo diretor-técnico da Honda para a temporada 2025 da MotoGP, e ainda deu uma cutucada na filosofia de trabalho da montadora
A MotoGP segue com suas muitas mudanças nos bastidores. A mais recente foi divulgada nesta sexta-feira (4), quando a Honda anunciou a contratação de Romano Albesiano para ser o novo diretor-técnico a partir da temporada 2025, tirando o italiano da Aprilia após 11 anos. Joan Mir, um dos pilotos da montadora japonesa, gostou bastante da novidade.
Logo após os primeiros treinos em Motegi, Mir admitiu que a chegada de Albesiano pode ser positiva para a Honda, que enfrenta muitas dificuldades e ocupa as últimas posições no grid da MotoGP. A última vitória da marca, por exemplo, foi em 2021, ainda com Marc Márquez.
Relacionadas
“Albesiano está apto para essa posição, pois chega da de uma fábrica que passou por processo similar ao que estamos passando”, disse o espanhol.
“Alberto Puig [chefe de equipe da Honda] se deu conta de que faltava essa figura de um diretor-técnico. Os japoneses são muito hierárquicos e às vezes não se apertam o suficiente”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A combinação entre essa mentalidade que o Albesiano pode trazer e o potencial que a Honda possui pode nos oferecer muitas coisas”, finalizou o campeão mundial de 2020.
A MotoGP volta à pista às 22h10 (de Brasília) desta sexta-feira para o treino livre 2 do GP do Japão, em Motegi, seguido pela classificação. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.