Mir destaca evolução da Honda e traça objetivo para Catar: “Quedas precisam parar”
Joan Mir ressaltou o salto de performance da Honda nas primeiras corridas da MotoGP 2025, mas disse que precisa parar de cair tanto e voltar a pontuar. O espanhol é um dos pilotos com mais quedas nas três etapas iniciais do ano
O início de temporada da Honda é de franca evolução, com a vice-liderança do Mundial de Construtores e boa pontuação entre os pilotos, especialmente comparada com a do ano passado. Joan Mir, campeão da MotoGP em 2020, porém, ainda não está plenamente satisfeito com o desempenho mostrado nas primeiras corridas de 2025.
Mir já conquistou dez pontos este ano, muito mais do que tinha no mesmo período da temporada anterior. Mas o espanhol ficou pelo caminho nas duas corridas disputadas em Austin, ambas por quedas, e saiu zerado da etapa.
Até o momento, nas três primeiras provas da MotoGP em 2025, Mir foi o piloto com mais quedas. O espanhol da Honda caiu em seis oportunidades, entre treinos e corridas, assim como Marco Bezzecchi, da Aprilia. O objetivo, a partir do GP do Catar, é evitar mais acidentes e somar pontos para aproveitar a evolução da montadora japonesa.
“O objetivo para o Catar é bem simples: preciso terminar e entregar o desempenho que já mostramos. Fui capaz de andar bem e a moto está performando, mas as quedas durante as corridas precisam parar”, afirmou Mir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Catar é um lugar onde normalmente andou bem, então é um bom circuito para voltar ao normal. Vamos ver o que é possível fazer sob as luzes neste fim de semana, mas minha ambição segue aqui”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 11 e 13 de abril, com GP do Catar, em Lusail, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA TAMBÉM
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

