Mir é diagnosticado com gastroenterite e perde treinos de sexta-feira em Misano
Joan Mir continua se recuperando da uma gastroenterite "intensa e contínua" e será avaliado "mais tarde" pela Honda
Joan Mir não vai participar das atividades de desta sexta-feira (6), no GP de San Marino e da Riviera de Rimini da MotoGP. O piloto da Honda não participou dos compromissos de mídia ontem (5) por conta de uma gastroenterite e continua se recuperando para tentar retornar às pistas neste sábado (7).
De acordo com a equipe, Mir continua se recuperando da uma gastroenterite “intensa e contínua”. A equipe disse, ainda, que “sua condição será avaliada novamente mais tarde”.
A ausência nos treinos de sexta-feira acaba com qualquer chance do campeão mundial de 2020 repetir, em Misano, o feito de Johann Zarco no GP de Aragão, que conseguiu o acesso ao Q2, o primeiro de um piloto Honda nesta temporada.
Contudo, o #36 poderá recuperar o tempo perdido a partir de segunda-feira (9), já que a MotoGP fará testes coletivos na pista e a Honda testará atualizações na moto.
Mir está atualmente em 21º no Mundial de Pilotos, com 15 pontos somados, três a menos que Takaaki Nakagami, da LCR, que ocupa a décima oitava posição e é o piloto mais bem ranqueado da Honda na temporada.
A MotoGP volta acelera entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.