Mir elogia Marini e brinca sobre ida a Honda: “Curioso para ver encaixar na carenagem”

Titular da Honda, Joan Mir evitou confirmações, mas admitiu que está curioso para ver como o italiano vai se encaixar na RC213V da Honda. O italiano é um dos pilotos mais altos do grid da MotoGP

Joan Mir assumiu que está curioso para ver como Luca Marini vai se encaixar na Honda. Mesmo com contrato com a VR46 para 2024, o italiano é o mais cotado para assumir a vaga de Marc Márquez na próxima temporada.

Luca é um dos pilotos mais altos do grid atual. O italiano tem 1,84 metro, um pouco mais do que o irmão, Valentino Rossi, que sempre foi um dos maiores da categoria. Mir, por sua vez, tem 1,81 metro, enquanto Marc Márquez tem 1,69.

Às vésperas da penúltima etapa da temporada 2023, a Honda segue sem um anúncio oficial. De acordo com a emissora italiana Sky Sport, o acordo com Luca já está feito, mas o comunicado só será feito uma vez que a VR46 encontre uma solução para a saída de Marini.

Ainda de acordo com o veículo italiano, a equipe de Rossi tem Fermín Aldeguer como primeira opção, mas a Speed Up quer receber uma multa para liberar o jovem espanhol, que já tem contrato para 2024. Fabio Di Giannanetonio, que perdeu o lugar na Gresini para Márquez, é outra opção.

Joan Mir brincou com a altura de Luca Marini (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Conheço ele e gosto dele”, disse Mir. “Luca é um piloto inteligente, com experiência. Ele não é um cara descuidado, que sempre pilota no limite e arrisca tudo na freada”, apontou.

“Estou curioso para ver como Luca vai se encaixar na carenagem da RC213V”, brincou. “Só vamos ver os joelhos e cotovelos dele”, completou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.