Mir lamenta 9º lugar em Silverstone e vê bicampeonato distante: “Não estou otimista”

Joan Mir até conseguiu pontos suficientes em Silverstone para assumir a vice-liderança isolada da MotoGP 2021, mas não está confiante na briga pelo título e lamentou o resultado ruim no GP da Grã-Bretanha

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Joan Mir largou em 11º no GP da Grã-Bretanha e parecia disposto a se recuperar logo depois da largada, quando rapidamente alcançou o top-5. No fim, um problema com o pneu dianteiro macio fez com que perdesse rendimento e terminasse apenas na nona colocação. Pior do que isso, viu o rival Fabio Quartararo vencer e ampliar a vantagem no campeonato.

Agora, depois de 12 etapas, Quartararo possui uma vantagem de 65 pontos para Mir. Apesar da situação complicada, e da ausência de vitórias no certame, o espanhol não pretende desistir facilmente da disputa.

“Nada está definido até o fim, isso é claro. Mas, sim, estou decepcionado com o resultado de hoje. Eu esperava estar mais próximo, sinceramente, e ser capaz de conseguir mais pódios nesta temporada. Chegamos algumas vezes em quarto lugar, mas que poderiam ser pódios”, disse o piloto da Suzuki.

Joan Mir terminou apenas em nono lugar na Grã-Bretanha (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Hoje não estou muito otimista porque o que aconteceu [com o pneu dianteiro] foi muito estranho e, para mim, não está claro”, acrescentou.

Sem conseguir explicar o problema que teve na etapa britânica, Mir detalhou o que vivenciou na pista. “Tive uma falha no pneu dianteiro que me fez perder dois ou três segundos nas últimas cinco voltas. Tive esse problema antes, mas precisamos entender o que aconteceu”, finalizou o atual campeão mundial.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
O calendário da temporada 2021 da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.