Mir segue com problemas estomacais e fica fora do GP de San Marino da MotoGP
Joan Mir voltou a sentir dores por conta de uma gastroenterite e a Honda achou melhor poupá-lo para o teste da próxima segunda-feira (9)
Uma gastroenterite tirou Joan Mir do GP de San Marino deste fim de semana. Depois de não participar do primeiro dia de atividades da MotoGP nesta sexta-feira (6), esperava-se que o campeão de 2020 desse sinais de melhora.
Mas não foi isso que aconteceu. Um comunicado divulgado pela Honda explicou as condições do espanhol. “Depois de mostrar melhora durante a noite, nesta manhã, suas condições pioraram novamente”.
Relacionadas
E continuou. “Sob as instruções da equipe médida, liderada pelo Dr. Ángel Charte, Mir se retirará da prova e seu objetivo é estar de volta à pista para o teste de segunda-feira”.
Stefan Bradl, que já competia em Misano como wild-card, já seria o substituto natural, portanto, segue competindo pela fábrica japonesa.
Alberto Puig, gerente da Honda, afirmou que Joan sentiu-se melhor à tarde, conseguindo sair de seu trailer e comer alguma coisa, mas que durante o café da manhã, voltou a se sentir mal.
A MotoGP volta a acelerar neste sábado (7), a partir de 5h10 (de Brasília), com a definição do grid de largada do GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.