Mir vê Suzuki com “ótima base” para defesa do título da MotoGP na temporada 2021

O espanhol contou que ainda precisa confirmar a avaliação que fez dos componentes trazidos pela Suzuki, mas espera pelos próximos dias de testes no Catar para completar o trabalho

A Repsol Honda apresentou a moto de 2021 que Marc Márquez e Pol Espargaró vão usar (Vídeo: Honda)

Joan Mir saiu satisfeito do primeiro teste coletivo da pré-temporada 2021 da MotoGP. O campeão vigente da classe rainha elogiou o trabalho da Suzuki e considerou que a GSX-RR tem uma “ótima base”.

No resultado combinado dos dois dias de atividades em Losail, Mir ficou com a oitava colocação, 0s575 atrás de Fabio Quartararo, o líder.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Joan Mir quer confirmar avaliações no próximo teste da MotoGP (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O espanhol, que vai manter o #36 neste ano, aproveitou a sessão de testes para avaliar o novo chassi da Suzuki junto com Álex Rins e Sylvain Guintoli. A fábrica japonesa também preparou um novo braço oscilante e trabalhou com os componentes eletrônicos.

“Foi um dia duro, porque hoje nós focamos em testar coisas novas”, disse Mir. “Nós testamos o novo chassi hoje e algumas partes diferentes da eletrônica para entender um pouco mais do que está funcionando e o que não está”, seguiu.

“Além disso, nós testamos os diferentes pneus e estamos felizes com a performance e o tempo de volta, pois não estamos longe. Fizemos um ótimo teste e temos uma ótima base”, elogiou.

Mir, porém, não completou a avaliação do chassi e espera pela próxima rodada de testes para poder entender os pontos fracos e fortes da peça.

“Meu feedback em relação ao chassi é que têm algumas coisas negativas. No primeiro momento, não foi uma revolução”, comentou. “Foi um pouco melhor no manuseio, mas em algumas outras áreas, como na freada, por exemplo, não é tão bom. Temos de trabalhar nisso e saber se podemos resolver com o acerto ou não. É por isso que temos mais três dias de testes para descobrir”, completou.

VEJA TAMBÉM
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Losail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.