7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Mir vê Suzuki com “ótima base” para defesa do título da MotoGP na temporada 2021

O espanhol contou que ainda precisa confirmar a avaliação que fez dos componentes trazidos pela Suzuki, mas espera pelos próximos dias de testes no Catar para completar o trabalho

Suzuki vai manter todos os funcionários no Catar até depois da segunda etapa do campeonato (Foto: Suzuki)

Suzuki vai manter todos os funcionários no Catar até depois da segunda etapa do campeonato (Foto: Suzuki)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2021-03-01_MotoGP_Honda_HRC_lancamento.mp4
A Repsol Honda apresentou a moto de 2021 que Marc Márquez e Pol Espargaró vão usar (Vídeo: Honda)

Joan Mir saiu satisfeito do primeiro teste coletivo da pré-temporada 2021 da MotoGP. O campeão vigente da classe rainha elogiou o trabalho da Suzuki e considerou que a GSX-RR tem uma “ótima base”.

No resultado combinado dos dois dias de atividades em Losail, Mir ficou com a oitava colocação, 0s575 atrás de Fabio Quartararo, o líder.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Joan Mir quer confirmar avaliações no próximo teste da MotoGP (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O espanhol, que vai manter o #36 neste ano, aproveitou a sessão de testes para avaliar o novo chassi da Suzuki junto com Álex Rins e Sylvain Guintoli. A fábrica japonesa também preparou um novo braço oscilante e trabalhou com os componentes eletrônicos.

“Foi um dia duro, porque hoje nós focamos em testar coisas novas”, disse Mir. “Nós testamos o novo chassi hoje e algumas partes diferentes da eletrônica para entender um pouco mais do que está funcionando e o que não está”, seguiu.

“Além disso, nós testamos os diferentes pneus e estamos felizes com a performance e o tempo de volta, pois não estamos longe. Fizemos um ótimo teste e temos uma ótima base”, elogiou.

Mir, porém, não completou a avaliação do chassi e espera pela próxima rodada de testes para poder entender os pontos fracos e fortes da peça.

“Meu feedback em relação ao chassi é que têm algumas coisas negativas. No primeiro momento, não foi uma revolução”, comentou. “Foi um pouco melhor no manuseio, mas em algumas outras áreas, como na freada, por exemplo, não é tão bom. Temos de trabalhar nisso e saber se podemos resolver com o acerto ou não. É por isso que temos mais três dias de testes para descobrir”, completou.

VEJA TAMBÉM
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Losail