Quartararo vê Yamaha com “trabalho a fazer”, mas diz que renovação “vai ajudar”

Fabio Quartararo lamentou que a chuva tenha atrapalhado um teste organizado pela Yamaha em Portugal e avaliou que será preciso trabalhar duro em Austin. Ainda assim, o #20 considerou que o anúncio da permanência com a equipe por mais dois anos sinaliza as intenções de todos

Fabio Quartararo avaliou que a confirmação da permanência com a Yamaha na MotoGP “vai ajudar” no processo de evolução da YZR-M1. O francês reconheceu que a casa de Iwata atravessa um momento em que precisa “trabalhar duro”.

No último fim de semana, a Yamaha confirmou a renovação do contrato de Quartararo até a temporada 2026. O francês era o principal alvo da fábrica japonesa, mas vinha dando sinais contraditórios por causa da insatisfação com a performance da moto.

Relacionadas


A equipe comandada por Lin Jarvis, porém, conseguiu um novo voto de confiança, já que Fabio constatou uma mudança na forma de trabalho da Yamaha. Em um ano em que a marca japonesa pode contar com concessões previstas em regulamento, o #20 lamentou que a chuva tenha atrapalhado um primeiro teste organizado em Portugal, o que aumenta a importância do fim de semana em Austin.

“Chegamos em Austin com trabalho a fazer”, disse Quartararo. “Perdemos a oportunidade de testar em Portimão, então precisamos trabalhar duro neste fim de semana”, considerou.

Fabio Quartararo vai seguir com a Yamaha na MotoGP (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O campeão de 2021 celebrou, ainda, a renovação com a equipe e considerou que a definição dá um sinal claro das intenções de todos os envolvidos.

“Estou feliz por ter anunciado a minha permanência na Yamaha. Acho que isso vai ajudar, a mim e a equipe, pois mostramos claramente as nossas intenções”, avaliou. “Quero levar à Yamaha de volta ao caminho da vitória e eles estão motivados em desenvolver a moto. Assim, agora poderemos focar totalmente no trabalho que temos de fazer para chegar neste ponto”, encerrou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.